“Nossos usuários gostam tanto deste tipo de recurso que passam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas e, por isso, temos o prazer de anunciar que as chamadas de voz e vídeo em grupo estarão presentes no WhatsApp a partir de hoje”, anuncia a empresa.
Basta manter seu aplicativo, seja ele para Android ou iOS, devidamente atualizado e aguardar a chegada do recurso, que está sendo liberado aos poucos. Com a novidade, é possível iniciar chamadas em grupo com até quatro pessoas no total. Basta iniciar uma chamada de voz ou vídeo normalmente e, então, tocar no botão “adicionar participantes”, que fica no canto superior direito da tela de chamada. Mas como fazer?
Como fazer chamadas de vídeo em grupo pelo WhatsApp
Utilizar o novo recurso é bem simples. Confira o passo a passo com este tutorial:
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Qual é o WhatsApp GB original?
- WhatsApp Web irá, finalmente, salvar contatos sem o celular
1. Abra a conversa com um dos contatos e inicie uma chamada de vídeo normalmente
Escolha um dos contatos que estarão na chamada de vídeo em grupo e abra a conversa com ele. Para incluir outras pessoas na ligação, é necessário iniciar uma chamada de vídeo com um dos contatos primeiro.
2. Adicione outros contatos à chamada
Quando a pessoa atender a ligação, você deve tocar no símbolo de “+”, no canto superior direito da tela (em destaque na imagem acima), para selecionar outros contatos que vão se juntar a vocês.
3. Selecione quem você quer adicionar à chamada
Depois do passo anterior, uma janela com seus contatos será aberta. Nela, você pode escolher quais pessoas serão convidadas a se juntar à chamada em andamento. Por enquanto, há uma limitação de grupos de até quatro pessoas.
4. Continue a chamada normalmente
Uma vez que as pessoas estejam adicionadas à chamada e atendam a ligação, não precisa fazer mais nada. A tela será dividida em três ou em quatro, a depender da quantidade de contatos na chamada. A partir daí, vocês podem continuar a conversa normalmente.
Via WhatsApp, com informações do tecmundo