Conheça o Android Auto, funções e benefícios dessa ferramenta do Google

Avatar de Redação
15/01/2021 às 11:14 | Atualizado há 3 anos
Conheça o Android Auto, funções e benefícios dessa ferramenta do Google 1

Não é segredo que empresas de alta tecnologia, como o Google, criam cada vez mais ferramentas para auxiliar as pessoas em suas rotinas e atividades. Entre estes dispositivos, podemos citar o Android Auto.

Neste conteúdo, falaremos exatamente sobre ele. Quais são as funcionalidades deste serviço? E os benefícios que ele traz para os usuários? Estas serão as respostas que traremos a seguir.

O que é, e como funciona, o Android Auto

Como o nome já ajuda a explicar, o Android Auto é um sistema operacional que visa auxiliar os usuários no momento em que estiverem em seus carros, se locomovendo para algum lugar.

Na prática, para quem utiliza smartphones com sistema Android, esta aplicação é capaz de transferir todos os recursos presentes no celular para o painel do automóvel. É necessário apenas conectar a partir de um cabo USB, que ligue o aparelho móvel ao veículo.

Isso faz o motorista não precisar olhar para o celular em nenhum momento durante a direção, já que todos os recursos estarão disponíveis em um espaço maior, no caso o painel.

Vantagens do Android Auto

android-auto-available

Conhecendo um pouco mais sobre o serviço, é importante entender também suas vantagens. Primeiro de tudo, é um aliado no quesito segurança. Como dissemos, ele possibilita que o motorista resolva tudo olhando no painel. Assim, no caso do uso de um aplicativo como o Google Maps, para realizar algum trajeto, ele não precisa usar a tela do smartphone, podendo manter a atenção no caminho e nas ruas, já que tudo está em versão maior no painel.

Além disso, a viagem pode se tornar mais leve e agradável, com acesso facilitado a aplicativos que toquem música, por exemplo. Tendo serviços como YouTube Music, Spotify ou outro em seu smartphone, é possível passá-lo para o sistema inteligente do carro, ganhando em qualidade de som, variedade de músicas e personalização do que os passageiros querem ouvir.

Outro ponto positivo é a facilidade para transferir arquivos que sejam baixados em casa. O usuário pode usar o Wi-Fi em casa, salvar determinado conteúdo e, ao passá-lo para o celular, também chega ao serviço do carro. Por exemplo, se o motorista vai a uma cidade que ele não conhece, ele salva uma série de lugares úteis, como restaurantes, shoppings etc.

Ao chegar com o carro no local, ele não precisa perder tempo e atenção conectando o celular, já que tudo já está salvo e pronto para uso com o Android Auto.

O fato de estar tudo no próprio veículo diminui bastante o risco de distrações por pegar o smartphone na mão. Mesmo que seja para acionar um serviço útil, como o Maps, o motorista pode acabar vendo uma notificação no WhatsApp ou rede social, o que gera riscos. Com o Android Auto, não é preciso pegar o celular para nada.

Estas são algumas das vantagens do Android Auto. Com o passar do tempo, mais aplicativos se tornarão compatíveis e a ferramenta, certamente, evoluirá ainda mais.

Gostou de saber como funciona este serviço e seus benefícios? Não perca tempo e leia outros conteúdos de nosso blog. Assim, você ficará por dentro de tudo que acontece no mundo da tecnologia.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ