Conheçam o LG Optimus 4X HD, o Android Quad-core que virá para o Brasil

Avatar de André Luiz
09/03/2012 às 15:09 | Atualizado há 12 anos
Conheçam o LG Optimus 4X HD, o Android Quad-core que virá para o Brasil 1

A maior surpresa por parte da LG ontem em um evento de lançamento de sua linha de produtos para 2012, foi o tão aguardado LG Optimus 4X HD, um Android Quad-core lançado mês passado na MWC em Barcelona. Segundo a LG, o modelo chega no Brasil no segundo semestre desse ano. O grande destaque do aparelho com certeza é seu processador quad-core Nvidia Tegra 3 de 1.5 GHz, isso em cada núcleo!  mas não para aí, a empresa também nos falou que graças a tecnologia tecnologia 4-Plus-1, ele conta com um quinto núcleo exclusivamente para realizar tarefas mais simples e rotineiras. Quer mais? sua GPU GeForce tem 12 núcleos. Só não sei se apenas 1GB de memória RAM dará conta de tudo.

LG_optimus_4X_HD

Sua tela é norme com 4,7 polegadas e como o nome sugere, ele tem resolução HD 720p. Ela conta com a tecnologia IPS-HD. Sua câmera é de 8 Megapixels e grava vídeos em full HD há 1080p. E claro, ele roda o Android 4 Ice Cream Sandwich. O pouco que fiquei com o aparelho deu para notar que ele é muito rápido, porém na mesma velocidade que outros aparelhos como o Galaxy S2 ou o Galaxy X. Creio que ainda não exista algo que force ao máximo o uso de tanto poder de processamento.




LG_optimus_4x_hd

Seu visual é bem quadradão, visual este que foi adotado também na nova linha “Optimus L” também apresentada ontem e que vocês podem ler a respeito nesse outro post. A LG não falou quanto que o 4X HD irá custar, mas se levarmos em consideração que o Optimus 3X Max vai custar 1900 Reais, prefiro nem pensar no preço desse que é muito superior. Abaixo um vídeo demonstrando o produto em ação e depois algumas fotos.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ