4 maneiras de mudar IP para outros países de modo fácil

Muitas pessoas sentem medo da ideia de mudar ip dos dispositivos, mas o processo pode desbloquear vários recursos
Avatar de Nalbert Gomes
17/05/2022 às 10:31 | Atualizado há 2 anos
O processo é bem simples e fácil
Outros destaques

Mudar IP das máquinas pode parecer um processo perigoso e complexo para algumas pessoas, mas na verdade ele pode ser feito de maneira simples e segura, além de desbloquear muitos recursos e benefícios.

4 maneiras de mudar ip

1. Usar uma VPN

A VPN é a opção mais popular e segura para mudar ip
A VPN é a opção mais popular e segura para mudar ip (Imagem: Pixabay)

A primeira maneira é uma das mais conhecidas, que é o uso de uma VPN ou uma Rede Privada Virtual. Por meio dela é possível mascarar um IP e criptografar todos os dados que são enviados ou recebidos.

Ao fazer isso, ninguém poderá ver ou rastrear o que você faz, tanto online quanto offline. O uso das VPNs também permite ao usuário mudar IP para qualquer uma no mundo.

Ao mudar IP para qualquer uma do mundo, você pode ter acesso a alguns conteúdos que são bloqueados. Por exemplo, o serviço BBC iPlayer está disponível somente para usuários com IP no Reino Unido.

Então na teoria, o usuário precisa fazer a mudança e assim ele vai conseguir acessar. Dizemos na teoria, por que alguns serviços bloqueiam ou apresentam instabilidade ao localizar o uso de VPN pelo usuário.

Um dos serviços que mais faz isso é a própria Netflix, para burlar isso é necessário usar um serviço bem robusto e completo.

A ExpressVPN é uma ótima opção que é simples de ser instalada, além de oferecer uma ótima interface até para usuários mais leigos. A ferramenta se encontra disponível para Windows, macOS, Android, iOS e Linux, conheça as opções clicando aqui.

O único lado ruim em tudo isso, é que mesmo com a grande diversidade de VPNs disponíveis, as mais seguras acabam sendo pagas.

Se você quer se divertir um pouco e entender melhor o funcionamento da ferramenta, instale uma gratuita, e veja como ela desbloqueia conteúdos do mundo todo.

2. Usar o navegador Tor

A Tor é uma opção boa mas pouco segura
A Tor é uma opção boa mas pouco segura (Imagem: Tor)

O navegador Tor possui um recurso muito interessante, ele permite ao usuário mudar IP em qualquer lugar que ele esteja em execução.

O navegador mascara, criptografa e deixa o usuário anônimo. Dos criadores do Mozilla Firefox, o navegador TOR foi criada inicialmente para os militares dos EUA.

A desvantagem é que a velocidade do navegador fica bem lenta, então não é o mais recomendado para streaming de vídeos.

Outro problema é que o Tor é uma porta para a dark web, um centro para os cibercriminosos. Então se você não é nenhum louco por hackers, ou outras coisas é melhor abandonar a ideia de usar o Tor.

3. Use um DNS inteligente

Além da VPN que mascara o IP, usar um DNS inteligente é uma outra maneira para mudar IP. Esse método funciona de maneira semelhante a VPN, além de oferecer ótima velocidade para streaming.

O lado ruim do DNS, é que ele oferece somente uma velocidade rápida, sem a criptografia de dados que encontramos na VPN. Ou seja, qualquer um pode acessar seus dados que são transmitidos e recebidos.

A DNS inteligente também não está livre dos bloqueios da Netflix, mas se você já está feliz em acessar outras IPs com alta velocidade, usar esse recurso pode atender você.

4. Usar proxy da Web

Outro processo com seus prós e contras
Outro processo com seus prós e contras (Imagem: Asuacomunidadenainternet)

Já vimos muitas opções para mudar IP entre elas gratuitas e outras pagas. Algumas oferecem segurança e outras investem mais na velocidade, mas se você só quer fazer o processo sem dificuldades usar proxy da Web é a melhor solução.

Um proxy da web gratuito também mascara seu endereço IP, assim como uma VPN. Além disso, também permite que você escolha o país desejado, semelhante a uma VPN.

No entanto, o que o faz ficar atrás de uma VPN é que ela não criptografa seus dados igual uma DNS inteligente.

Isso significa que usar um proxy da web é apenas uma opção rápida para alterar sua localização online e ignorar a restrição de conteúdo. Os sites que você visita podem não vincular diretamente seu IP ao seu dispositivo.

No entanto, usar um proxy da Web não o torna totalmente anônimo. E, alguém rastreando seus dados que permanecem não criptografados, ainda pode descobrir suas atividades de navegação.

Além disso, nem todo serviço de proxy da Web mascara seu endereço IP com eficiência. Alguns sites robustos ainda podem impedir que você acesse seu conteúdo se detectarem seu endereço IP falso.

Todas essas opções vão desbloquear mais conteúdo para você, tanto nos serviços de streaming, como com recursos e funcionalidades. Agora diga para nós, na hora de mudar IP, quais opções você usa? Teve dúvidas ou alguma dificuldade? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ