4 modelos de celulares para quem gosta de tirar fotos

Se você trabalha com fotografia ou adora investir em celulares com câmeras potentes, confira quais são os melhores modelos para arrasar nas próximas fotos!
Avatar de André Luiz
05/01/2021 às 12:27 | Atualizado há 3 anos
4 modelos de celulares para quem gosta de tirar fotos 1

Na última década, os smartphones vêm roubando a cena no mercado de eletroeletrônicos. Se, em sua origem, o celular inovou ao permitir a realização de chamadas telefônicas móveis, hoje, pensar em um aparelho que faz apenas ligações é algo arcaico.

Uma das maiores novidades trazidas pelos smartphones recentes foram as câmeras com modelos com câmera dupla por exemplo, que são cada vez mais potentes, capazes de tirar fotos e gravar vídeos com ótima resolução.

Com essa potência nas câmeras, os fabricantes começaram a perceber que apenas uma era insuficiente para garantir fotos de melhor qualidade, especialmente, na parte traseira do celular.

É válido lembrar que cada empresa pode priorizar funções específicas para suas lentes adicionais. Dependendo da marca em questão, as câmeras possuem lente grande angular, diferentes distâncias focais ou um zoom mais potente.

Por isso, se você deseja trocar de celular e adquirir um aparelho mais potente, como opções com câmera dupla ou tripla, confira algumas sugestões que vão te ajudar a tirar as melhores fotos!

Motorola Edge+

motorola edge normal

Este é o modelo top de linha da Motorola em 2020. Um dos destaques do aparelho é o sensor da câmera principal de 108 MP, com abertura de 1,8, que capta imagens de forma bastante nítida e recebe maior luz.

Ela ainda apresenta estabilização óptica e modo noturno, como a lente telefoto de 8 MP, com um zoom óptico impressionante de até 3x, sendo capaz de gravar em 4K, a 30 quadros por segundo!

Além disso, na câmera traseira, o Moto Edge+ possui uma lente UltraWide de 16 MP e um sensor de profundidade ToF, que realiza medições de locais e desfoca o fundo das cenas.

Para finalizar a apresentação desse aparelho que possui um sistema fotográfico potente, a câmera frontal de 25 MP faz vídeos em Full HD.

Motorola One Fusion+

4 modelos de celulares para quem gosta de tirar fotos 6

Se você gosta de tirar fotos mais caprichadas, o principal atrativo deste modelo, diferenciando-o dos demais, é a câmera frontal pop-up, que não é considerada a melhor, mas oferece boa qualidade entre os aparelhos intermediários.

Em sua parte traseira, ele tem uma lente principal de 64 MP, contendo quad pixel, tecnologia que oferece fotos ótimas com 16 MP. O Moto One Fusion+ ainda tem uma câmera UltraWide de 8 MP e uma lente macro de 5 MP, bom tamanho de sensor para esse tipo.

Concluindo, esse modelo da Motorola grava vídeos em 4K a 30 quadros por segundo, garantindo estabilização da imagem no mecanismo principal.

Moto G8 Play

Moto G8 play cameras

Para quem está com um orçamento mais limitado, porém, prioriza um smartphone com uma câmera boa, recomenda-se o Moto G8. Este celular dispõe de três câmeras na parte de trás, sendo a principal de 13 MP, uma UltraWide com 8 MP e outra de profundidade com 2 MP, além de uma tela com 6,2 polegadas.

Galaxy Note 20 Ultra

4 modelos de celulares para quem gosta de tirar fotos 7

Este modelo é um bom aperfeiçoamento das funções lançadas na linha Galaxy S e dos aparelhos da série Galaxy Note, da Samsung. No que se refere às câmeras, o Note 20 Ultra possui uma lente telephoto com capacidade de zoom de 50x.

Ele também possui uma câmera artificial para identificar cores e sugerir qual é o seu melhor recurso para fotografar a cena. Outro diferencial é a lente principal, que possui sensor de 108 MP e tecnologia nona-binning, capaz de unir 9 pixels em 1 para captar fotos excelentes.

Em síntese, o aparelho conta com uma lente UltraWide de 16 MP, que está entre as melhores da atualidade.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ