5 modos que Redes sociais unem pessoas

Avatar de Redação
14/10/2020 às 16:47 | Atualizado há 4 anos
5 modos que Redes sociais unem pessoas 1

Plataformas de mídia social como Twitter e Facebook foram criadas para nos conectar universalmente. Esses aplicativos são uma excelente maneira de conhecer novas pessoas e se reconectar com velhos amigos.

Embora filmes ou documentários como o “Dilema das Redes” demonizam as redes sociais – e estão corretos nos pontos mostrados no filme – nem tudo é ruim. Não há dúvidas que as plataformas de mídia social podem nos dividir, mas, por outro lado, as mesmas também nos dão a oportunidade de fazer conexões com outras pessoas, não importa onde estejam, tornando o mundo um lugar muito menor.

Aqui estão as maneiras como as mídias sociais unem as pessoas …

1. Faça “conexões” usando redes sociais

5 modos que Redes sociais unem pessoas 5

Muitas pessoas em todo o mundo sentem solidão. Pode ser porque você é recém-solteiro, viúvo, se mudou da família e amigos para trabalhar – ou pode ser apenas tímido e desconfortável com a interação pessoal.

Felizmente, a mídia social nos permite conectar com qualquer pessoa, a qualquer momento.

Minha mãe idosa é uma mãe adotiva aposentada que ficou em casa enquanto ela me criava. Desde que ela se aposentou e eu me mudei, ela parece um pouco solitária. Para aliviar esse problema, meu pai comprou um smartphone para que ela pudesse começar a usar o Facebook.

Agora que ela está online, percebi uma melhora real em seu humor. Ela me disse que o Facebook a faz se sentir muito conectada a pessoas de quem ela já se sentiu um mundo distante. Posso dizer que a conexão com seus colegas por meio da mídia social fez uma diferença real em sua vida.

Como muitas pessoas usam o Facebook, geralmente você pode encontrar aquele velho amigo da faculdade ou aquele colega incrível que você teve em seu antigo emprego de meio período.

É uma ótima maneira de se reconectar com pessoas com quem você perdeu o contato e manter contato com seus entes queridos.

2. Manter relacionamentos de longa distância

Às vezes, a vida mantém os casais fisicamente separados um do outro. Mas, por meio das mídias sociais, você e seu parceiro podem ficar conectados sem a necessidade de bater papo constantemente.

Vocês podem ver as fotos uns dos outros e relembrar, depois se conectar pelo chat do Messenger. O aplicativo Messenger do Facebook também tem uma opção de videochamada disponível quando você quiser algum tempo cara a cara.

Para usar o recurso de videochamada do Facebook Messenger:

  1. Abra o Messenger.
  2. Na caixa de pesquisa na parte superior, procure a pessoa com quem deseja bater papo.
  3. Clique na conversa deles e pressione o ícone de câmera de vídeo.

Relacionamentos à distância são mais fáceis de manter do que nunca com a ajuda das redes sociais. Se você e seu parceiro estão separados pela distância, não tenha medo: Facebook, Instagram e Twitter estão aqui.

Se você quiser tentar uma maneira diferente de bater papo em particular com seu parceiro, experimente estas alternativas do Facebook Messenger para bate-papos privados.

3. Compartilhando fotos com sua família e amigos

Muitas famílias moram longe umas das outras e isso pode ser muito difícil para todos os envolvidos. Os avós, especialmente, têm dificuldade em ficar longe dos netos. Mas a mídia social é uma maneira fácil de ficar conectado, mesmo quando você está distante.

Compartilhar fotos em sua conta do Instagram é uma ótima maneira de sua família sentir que está envolvida em suas atividades diárias. A plataforma permite que você compartilhe quantas fotos quiser e é fácil de usar, mesmo para iniciantes. Você pode adicionar filtros artísticos às suas fotos, marcar pessoas nelas e conversar em particular por meio do aplicativo de mensagens.

O Instagram pode ser usado no seu telefone ou computador. Se você quiser fazer uma nova postagem no Instagram, siga as dicas neste artigo que detalha como postar no Instagram do seu PC ou Mac. Sua família vai adorar ver o que você está fazendo todos os dias!

4. Conexão por meio de grupos do Facebook

A mídia social nos deu a incrível capacidade de nos conectarmos com pessoas na internet e transformá-las em amigos. Muitos laços fortes foram criados por meio de hobbies e interesses compartilhados.

O Facebook permite que você pesquise e participe de vários grupos e comunidades onde você pode bater papo, postar perguntas e interagir com outras pessoas. Existem grupos disponíveis para doenças físicas, problemas de saúde mental, programas de televisão e locais de trabalho.

Se você está se sentindo sozinho, ingressar em um grupo no Facebook é uma maneira perfeita de conhecer pessoas que compartilham os mesmos interesses que você.

Como participar de grupos no Facebook

Para ingressar em um grupo no Facebook, siga estas etapas:

  1. Vá para a barra de pesquisa na parte superior da sua página inicial do Facebook.
  2. Digite um tópico.
  3. Selecione a opção “Grupo” na parte superior da tela.
  4. Quando encontrar um grupo do qual deseja entrar, pressione o botão “+ Junte-se” botão. Alguns grupos podem fazer perguntas de qualificação para ver se você é a pessoa certa para o grupo, responda-as e clique em enviar.

Então, aguarde até que seu pedido seja aprovado e comece a se conectar!

Lembre-se de proteger sua segurança pessoal: você nunca deve fornecer voluntariamente informações sobre você online. Se alguém que você encontrar em um grupo do Facebook solicitar suas informações pessoais, informe ao administrador do grupo.

Os grupos do Facebook são uma excelente maneira de fazer amigos e conexões comerciais. Afinal, um estranho é apenas um amigo que você ainda não conheceu.

A mídia social aproximou muitos de nós. Uma das principais formas pelas quais as pessoas estão se unindo é por meio de movimentos de mídia social como o movimento “Eu também” contra o assédio e agressão sexual.

Pessoas que sofreram esses crimes terríveis se reuniram para contar suas histórias e se levantar contra a exploração de pessoas vulneráveis.

O berço do movimento de mídia social está no Twitter. As pessoas usam hashtags como #metoo para reunir todas as postagens em um só lugar e contar suas histórias. Essas hashtags chamaram a atenção para muitas injustiças no mundo e uniram as pessoas em tempos de tragédia.

Muitos movimentos têm ajudado a unir pessoas com um objetivo comum. Essas campanhas fizeram uma diferença real no mundo, destacando questões sobre as quais normalmente não falaríamos.

Ainda tem dúvidas sobre hashtags? Explicamos anteriormente o que é uma hashtag e como usá-la.

Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais as mídias sociais nos conectam a todos em nossas vidas diárias. Porque quando você se abre para a ideia de fazer amigos online, as possibilidades de conexão são infinitas.

Claro, muitas pessoas condenarão a mídia social por ser uma influência negativa em nossas vidas, mas cabe a nós usar a mídia social como uma força para o bem, e não para o mal.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ