7 melhores Adblocks para o Chrome, Edge, Firefox e Opera

Avatar de Bruno Rodrigues
11/11/2021 às 10:44 | Atualizado há 2 anos
7 melhores Adblocks para o Chrome, Edge, Firefox e Opera 1

Separamos as melhores extensões baseadas no AdBlock plus disponíveis para você que é usuário dos navegadores mais populares atualmente, Google Chrome e Microsoft Edge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É evidente que o melhor bloqueador de anúncios do mercado seja o já consagrado AdBlock Plus, levando em consideração que quase todos os bloqueadores utilizam o mesmo código dessa já consagrada extensão por 15 anos.

Ele remove quase que completamente todas as propagandas incomodas que invadem sua tela de maneira agressiva. Além disso, ele remove malwares que tentam se disfarçar de objetos do site com o único objetivo de acabar com seu computador e quem sabe a sua vida.

Os melhores bloqueadores de anúncios AdBlock

1. AdBlock PlusAdBlock Plus

O bloqueador de anúncio mais velho e popular da lista, disponível  gratuitamente. Ele funciona não apenas no Google Chrome e Microsoft Edge, mas praticamente em todo navegador que existe atualmente no mercado. Com ele você pode criar listas de blocos (ou chaves) adicionais e filtros adicionais.

Você também pode adicionar sites na lista de acesso livre, em que permite algumas páginas da internet selecionadas, possam mostrar propagandas para você. Outro recurso interessante, é limitar que os sites mostrem apenas propagandas que não sejam agressivas de modo que a navegação fique mais fluída, e ainda assim, mostre pequenas propagandas que não atrapalhem sua leitura.

Essa extensão pode ser desabilitada a qualquer momento, sem a necessidade de fazer novas alterações dentro das configurações da extensão, apenas clique com o botão esquerdo no ícone da extensão em seu navegador e selecione “pausar nesse site” uma vez ou sempre.

2. AdBlockAdBlock

O outro queridinho dessa lista é um excelente bloqueador de pop-ups e anúncios irritantes. O AdBlock é gratuito e de código aberto, assim como o seu “antepassado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Ele utiliza filtros mais populares entre os usuários, oque o torna excelente para bloquear os anúncios mais incômodos e constantes da web. Com ele, você pode adicionar numa lista seus sites favoritos, assim você libera as propagandas do site e permite que a página em questão continue funcionando, já que muitas páginas da internet se mantém apenas como propagandas. Disponível em todos os navegadores mais populares

3. AdLockAdLock é muito semelhante ao AdBlock

O AdLock também é um bloqueador de anúncios, embora ele funcione apenas para o navegador que você adicionar como extensão. Para bloquear anúncios em outros programas você deve assinar um plano de R$ 187,01 por ano, o aplicativo garante remover todo tipo de anúncio do seu navegador, computador e celular.

4. AdGuardAdGuard pode ser uma excelente alternativa ao AdBlock

Esse bloqueador oferece uma grande quantidade de funcionalidades diferentes adicionadas para tornar a sua navegação na internet ainda mais segura. Podendo ser instalado como uma extensão do se navegador ou como aplicativo e bloquear anúncios de programas do seu computador ou celular.

Outra característica interessante é uma proteção que essa aplicação oferece para todos os dispositivos conectados em sua casa. Não requer um plano de assinatura, ele apenas é um serviço gratuito que você simplesmente adiciona nas configurações de DNS do seu dispositivo.

5. GhosteryGhostery é outra excelente opção ao AdBloack

Ghostery é um bloqueador de anúncios de código aberto gratuito. Ele usa uma tecnologia que bloqueia de maneira inteligente e otimiza sua experiência de navegação, bloqueando anúncios e parando rastreadores invasivos. Sua interface fácil de usar permite personalizar o que você deseja bloquear e também te entrega um relatório de bloqueios.

Ghostery funciona com Cliqz, Firefox, Chrome, Opera e Microsoft Edge. Eles também têm navegadores anônimos para smartphones Android e iOS.

6. uBlock OriginuBlock Origin

O uBlock Origin é a melhor opção para quem não quer afetar o desempenho de seu computador ao usar um bloqueador de anúncios. Ele é muito leve, mas ainda assim, cumpre o que promete, o suficiente para bloquear todos esses anúncios irritantes.

o uBlock Origin é uma extensão de navegador que funciona com o Chrome e o Firefox. É leve, fácil na memória, e possui milhares de filtros. O uBlock Origin é de código aberto, assim você pode criar novas listas e filtros a partir de arquivos host. Os usuários também podem optar por listar os sites que não querem bloquear para trabalhar.

Disponível para Chrome, Edge, Firefox, Opera e versões do Safari.

7. Adblocker UltimateAdBlocker Ultimate

O AdBlocker Ultimate oferece uma extensão gratuita compatível com Chrome, Mozilla, Opera, Safari e Edge. Eles também possuem um navegador gratuito para Android chamado AdBlocker Ultimate Browser e um aplicativo móvel para Safari no iOS.

O AdBlocker Ultimate bloqueia todos os anúncios, sites maliciosos e rastreadores. Além de suas extensões gratuitas e de código aberto do navegador, o AdBlocker também oferece um aplicativo pago do Windows que funciona independentemente do navegador.

Existem inúmeras opções de bloqueadores de anúncios disponíveis para todos os gostos. Escolha a versão que mais se adapta as suas necessidades, configure-a e passe a utilizar sem se preocupar com novas configurações propagandas insuportáveis.

Fonte: Software Testing Help

 

 

SUGESTÕES PARA VOCÊ