Como ter aplicativos de graça no seu Android? Veja 5 modos

Existem diversas alternativas no Android para instalar aplicativos gratuitos. Confiram 5 excelentes opções que separamos para você
Avatar de Nalbert Gomes
24/05/2021 às 14:52 | Atualizado há 3 anos
Como ter aplicativos de graça no seu Android? Veja 5 modos 1

Existem diversas lojas de aplicativos para o sistema Android. A maioria delas também possuem aplicativos gratuitos assim como acontence na Google Play. Se você por algum motivo não está conseguindo acessar a Google Play, ou apenas quer uma alternativa, separamos algumas lojas com aplicativos gratuitos.

Nota do Editor: o Tekimobile não apoio de jeito nenhum aplicativos piratas. O intuito do artigo é mostrar lojas alternativas de aplicativos gratuitos para o Android. Todas as lojas abaixo possuem aplicativos gratuitos, assim como na Google Play. Usar elas para baixar aplicativos originalmente pagos, é de total responsabilidade sua.

Maneiras de ter aplicativos de graça no Android

Vamos ver abaixo algumas maneiras e métodos de usar aplicativos pagos, sem nenhum custo. Vamos começar.

1. Aptoide

O aptoide mostrado na imagem permite usar aplicativos pagos de graça

O Aptoide é uma loja de aplicativos que compete diretamente com a Play Store. Usando ele você pode ter acesso a centenas de aplicativos gratuitos e pagos do Android. Tudo o que você precisa fazer é ir no site do Aptoide, baixar o arquivo e instalar no seu celular.

E fique tranquilo, os aplicativos passam por várias verificações de segurança e análises de antivírus. Essas verificações são mostradas nas páginas dos aplicativos, então com base nelas você pode decidir se vai baixar algo ou não.

2. Blackmart

O blackmart é outra opção que pode te ajudar

Blackmart é outra loja de aplicativos que também oferece aplicativos gratuitos. Você não vai precisar criar uma conta e nem pagar por nada. Ela possui uma interface simples e pode ser usado por qualquer pessoa.

Assim como na Play Store, você possui a opção de categorizar os aplicativos. Além disso você consegue separar entre pagos e gratuitos. Isso é bom para aqueles que querem saber quais são pagos. Uma outra incrível funcionalidade, é que essa loja mostra para você aplicativos que não estão disponíveis em seu país.

Lembrando que o objetivo do artigo é que você teste aplicativos pagos para então compra-los oficialmente. Então não faça meios alternativos, pois pode prejudicar você e seu celular.

3. AppSales

O appsales é uma opção do play store que pode te ajudar com apps pagos

O AppSales não é uma loja de aplicativos, como as outras opções que nós vimos. Ele na verdade notifica você quando aplicativos pagos estão de graça na Play Store. Essa é uma ótima ferramenta, pois assim você pode obter o aplicativo de maneira totalmente legal e usar ele.

Além de ser notificado, você consegue ver um histórico de preço dos aplicativos e assim comparar a montanha russa dos preços. Além dos pagos, você também consegue ver os aplicativos com grandes descontos. Se por acaso o desconto está pouco para você, é possível adicionar o aplicativo em uma lista de observação. Assim você pode comprar ele quando estiver com um bom preço

No geral, é uma ótima ferramenta para ficar ciente dos descontos mais recentes que a Play Store pode oferecer.

4. PAGF

O pagf também encontrado na play store pode te ajudar avisando sobre bons preços

O PAGF é uma outra alternativa de ferramenta que pode te ajudar a encontrar aplicativos, jogos, papéis de parede, pacotes de ícones, temas e muito mais. Todas essas opções são notificadas para você quando ficam totalmente gratuitas na Play Store.

Mas ele possui algumas coisas diferentes, ele sempre atualiza a página com a lista de aplicativos gratuitos por tempo limitado. Essa lista é retirada de um blog e a atualização é diária, então ele não vai te notificar tão rapidamente quanto as outras opções que vimos.

Você também consegue classificar os aplicativos com base nas avaliações, downloads e preços. O PAGF também categoriza tudo por aplicativos em destaque, jogos, ferramentas e assim por diante. Porém nem tudo é perfeito, a interface é sem brilho e nada atraente. Mas, não julgue um livro pela capa, teste ele e veja se vai ser bom para você.

5. Google Opinion Rewards

O google opinion é a opção mais diferente que pode te ajudar nos descontos

O Google Opinion Rewards é a opção mais diferente de todas que vimos. Ele oferece dinheiro na forma de saldo, depois que você responder algumas pesquisas. O valor sempre vai variar do tipo de pesquisa e das perguntas.

O Google vai notificar você automaticamente quando uma pesquisa estiver disponível. Depois que você responder, poderá resgatar jogos e aplicativos pagos na Play Store. É verdade que pode parecer um processo lento e demorado, mas tenha paciência e mantenha ele instalado no seu celular.

Depois de um tempo e várias pesquisas você vai ver que possui bastante crédito para comprar qualquer aplicativo e jogo que quiser.

Alguns pontos a se considerar

Nesse artigo vimos alguns aplicativos que é necessário instalar APK, nesses processos é importante fazer algumas coisas. Para que a instalação funcione corretamente, é necessário ativar a Permissão de aplicativos de terceiros. Para fazer isso você deve ir nas Configurações do seu celular e buscar essa opção.

Temos um tutorial explicando passo a passo como instalar aplicativos manualmente no seu Android.

Depois que ativado, você já vai conseguir instalar seus APKs. Se alguns desses arquivos não funcionar de maneira correta, procure outras versões para instalar. E sobre problemas legais, fique tranquilo. Baixar aplicativos que estão oficialmente disponíveis e oferecem descontos ou notificam você sobre a gratuidade, são totalmente legais. O que seria errado é usar APKs crackeados ou modificados, isso não é recomendado.

Além disso, aplicativos que foram crackeados e modificados apresentam grandes riscos para sua segurança. Eles podem conter vírus e malwares. Mas se eles não tiverem nada disso, eles também podem sequestrar seus dados, então tome muito cuidado. Usar aplicativos pagos de graça é muito bom, porém o risco talvez não vai valer o preço.

Concluindo

Então, essas foram algumas maneiras fáceis de baixar e usar aplicativos gratuitos no seu Android. As melhores opções que vimos são as que te notificam dos descontos e aplicativos gratuitos. Pois fazendo isso você não corre o risco de usar aplicativos de fontes desconhecidas. Conseguiu utilizar todas as ferramentas que vimos aqui? Diga nos comentários.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ