Como burlar Paywall de notícias no celular

Confira essa ferramenta online que te permite como burlar Paywall de notícias no celular!
Avatar de Bruno Rodrigues
26/10/2022 às 13:19 | Atualizado há 2 anos
Como burlar Paywall de notícias no celular

Com a aposentadoria dos jornais tradicionais, diversas pessoas passaram a utilizar a internet para ficar por dentro das atualidades do país e do mundo. Entretanto, diversas páginas utiliza o “Paywall” para que você possa continuar a ler a notícia na íntegra, onde você deve fazer uma assinatura mensal para ter acesso às notícias do site.

Como burlar Paywall de notícias no celular

O “Paywall” é uma das formas que os sites possuem para conseguir se manter ativos no site, entregando noticias atualizadas e respeitáveis para você. Embora as informações hoje em dia não sejam de fato verídicas ou imparciais, muitos dos sites realmente precisam de uma forma de pagamento para sobreviver e é aí que o “Paywall” entra em ação.

Em uma tradução livre o “Paywall” significa “parede de pagamento”, onde é exigido que você cadastre uma forma de pagamento para que você possa continuar a ler a notícia, mas isso não significa que o mesmo é de fato “bloqueado”, já que a notícia já está lá disponível para você ler.

Dessa forma, você pode utilizar mecanismos externos para conseguir contornar essa parede que impede o seu acesso à página de notícias e prosseguir com a leitura da matéria em questão. Isso não é contra lei, já que você está apenas “apagando” do código-fonte da página o bloqueio que é imposto a você.

Dito isso, vejamos qual ferramenta online você pode usar para burlar Paywall de notícias no celular.

A ferramenta online para burlar o site de notícias

O site do Leia Isso é uma plataforma online que te auxilia na quebra do código que impede que você possa ler as notícias na íntegra, onde, na verdade, todo o trabalho é feito por ele. Para isso, você precisa copiar o link do site da notícia que você está utilizando e colar na barra do site Leia Isso e tocar sobre o botão “LER AGORA”.

Vejamos o passo a passo para utilizar a ferramenta no seu celular:

  1. Abra o site de notícias no navegador do seu dispositivo móvel que possui o “Paywall” impedindo que você tenha cesso ao restante do conteúdo.
  2. Agora, copie o link do site de notícias, tocando e segurando por alguns segundos no link que aparece no topo do seu navegador do celular.

    Copie o url - Como burlar Paywall de notícias no celular
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  3. Em seguida, abra o site do Leia Isso.

    Entre no site - Como burlar Paywall de notícias no celular
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  4. No site, cole o URL que acabamos de copiar no campo designado “Insira aqui o URL que deseja ler”, tocando sobre o botão “Ler Agora” logo em seguida a colagem. Para colar o link na barra do site, você deve tocar sobre a barra uma única vez e, em seguida, tocando novamente segurando por alguns segundos até que um menu suspenso surja, selecionando a opção de “colar” em seguida.

    Cole a URL - Como burlar Paywall de notícias no celular
    Imagem: Bruno/Tekimobile
  5. Feito isso, o site do “Leia Isso” abrirá o site de notícias novamente de modo que você poderá ler toda a notícia, sem a terrível “parede de pagamento” impedindo que você leia aquela notícia que já está lá presente na sua tela.

Pronto! Isso é tudo o que você precisa fazer para conseguir ler as notícias sem nenhum impedimento na tela do seu celular. O recurso acima utilizado para burlar o sistema de bloqueio do site é totalmente gratuito, ficando a sua disposição sempre que precisar o utilizar.

Como dissemos anteriormente, esse procedimento para bular o paywall não é contra lei, já que a notícia já se encontra em sua tela, mas apenas o bloqueio fica destacado na tela do seu celular. Mas se você lê notícias com frequência no site em questão, considere assinar o serviço da plataforma para auxiliar o site a se manter.

E assim concluímos com o artigo de como burlar o paywall. Para mais informações e dicas, acesse os links recomendados no começo desse artigo.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.