Câmera do WhatsApp tem esses segredos em celulares da Samsung

Se você costuma usar a câmera do WhatsApp antes de fazer postagens, saiba que em celulares da Samsung existem alguns segredos
Avatar de Nalbert Gomes
01/03/2023 às 11:51 | Atualizado há 1 ano
whatsapp

Talvez você não saiba mas os celulares da Samsung, possui uma funcionalidade secreta que funciona na câmera do WhatsApp e em outros aplicativos também. Por meio dessa funcionalidade, você pode mudar o fundo do jeito que quiser. Vamos ver mais sobre ele abaixo.

Como usar o recurso na câmera do WhatsApp?

Para que o recurso funcione nos celulares da Samsung, é necessário ativar ele, caso já não esteja ativado. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Vá até as Configurações.
    configurações celulares da samsung
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida toque em Recursos Avançados.
    configurações celulares da samsung recursos
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Ative os Efeitos de Videochamada.
    configurações celulares da samsung ativar
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Nessa seção, você pode ver em que aplicativos o recursos funciona. Além disso, é possível adicionar cores de fundo, assim como fotos que vão aparecer no seu fundo durante a videochamada.

Depois de ativar o recursos e configurar ele do jeito que você desejar, vamos aprender abaixo como usar ele não só na câmera do WhatsApp, mas também em outros aplicativos.

  1. Comece a videochama em um dos aplicativos compatíveis com o recurso.
  2. Logo em seguida, toque no balão com o ícone de câmera.
  3. Ao abrir o pop-up, você verá que várias opções são mostradas. A primeira, exibe o fundo verdadeiro que você está exibindo, sem nenhuma mágica.
    câmera do whatsapp nenhum
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. A segunda opção, é a de Desfocar, sendo mais usada em videochamadas empresariais, o recurso simplesmente cria um borrão e não mostra o que está no fundo.
    câmera do whatsapp celulares da samsung
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Na terceira opção, o usuário pode adicionar uma cor sólida de fundo. É mostrada uma paleta com várias cores pré selecionadas, ou você pode adicionar uma que configurou anteriormente.
    Câmera do WhatsApp tem esses segredos em celulares da Samsung 3
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  6. E por fim, na última opção, você pode adicionar alguma foto que esteja no seu celular como fundo. Com esses recursos, é possível deixar a videochamada um pouco mais legal e diferente.
    câmera do whatsapp imagens
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Agora que aprendemos como usar esse recurso na câmera do WhatsApp, é importante que você não esqueça que ele também é compatível com outros apps.

Além disso, é importante avisar que o recursos também funciona com a câmera dos aplicativos, sem ser necessariamente uma videochamada. Você pode usar os recursos por exemplo ao gravar um stories ou um status. Agora vamos ver abaixo algumas novidades que estão chegando ao WhatsApp.

WhatsApp vai permitir criar figurinhas no app

O WhatsApp lançou um novo recurso para criar stickers usando imagens diretamente pelo app. A novidade está disponível apenas na versão mais recente do aplicativo para iPhone (iOS), a 23.3.77, e só pode ser utilizada por quem estiver rodando no celular iOS 16 ou superior.

O recurso era bastante aguardado e é útil porque descarta a necessidade de baixar apps terceiros para criar figurinhas estáticas no WhatsApp. É válido lembrar que, até o momento, não há previsão de que a novidade vá incluir stickers animados, e tampouco se sabe se o recurso será adicionado ao Android também.

Nesse sentido, caso você tenha um iPhone, mas ele esteja rodando uma versão anterior do iOS, será necessário ou atualizar o celular, ou recorrer a aplicativos externos ao WhatsApp para fazer stickers.

Caso o seu smartphone rode iOS 16, porém, será possível criar as figurinhas usando imagens da galeria, ilustrações e até mesmo capturas de tela.

Vale mencionar também que, com o lançamento dos Live Objects do iOS 16, já era possível fazer figurinhas estáticas no WhatsApp mesmo antes da ferramenta nativa.

Ainda, existe uma expectativa de que o mensageiro ganhe um recurso para gerenciar os stickers em pacotes diretamente no app, em uma futura atualização.

Para criar um sticker, basta copiar uma imagem e arrastá-la até uma conversa privada ou grupo no WhatsApp. Se o recurso estiver disponível para o celular, o aplicativo converterá automaticamente a imagem em figurinha.

Agora diga para nós, você aprendeu como usar o recurso com a câmera do WhatsApp e outros apps? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas que também possuem um celular da marca

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ