Como anunciar no Google Ads

Se você está começando um negócio, e ainda não sabe como anunciar no Google Ads, o processo é simples e rápido
Avatar de Nalbert Gomes
23/12/2022 às 18:17 | Atualizado há 1 ano
Como anunciar no Google Ads 1

O Google Ads permite que sejam feitos anúncios, como espécie de campanha dentro da plataforma. Para algumas pessoas, aprender como anunciar no Google Ads pode parecer difícil, mas na verdade é bem simples. Vamos ver como fazer o processo abaixo.

Como anunciar no Google Ads

  1. Faça login na sua conta do Google Ads.
  2. No menu à esquerda, clique em Campanhas.
    Como anunciar no Google Ads
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Clique no botão de adição e selecione Nova campanha.
    Como anunciar no Google Ads facilmente
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Escolha seu objetivo de publicidade para a campanha.
    Como anunciar no Google Ads objetivo
    Aprenda como anunciar no Google Ads (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  5. Role para baixo, escolha suas metas de conversão e clique em Continuar.
  6. Clique em Adicionar outra meta para incluir mais metas.
  7. Clique no botão Excluir para remover metas.
  8. Escolha o tipo de campanha e clique em Continuar.

Seguindo esses passos, você terá aprendido como anunciar no Google Ads em qualquer lugar. Porém, além de aprender a manusear a feramente, é essencial entender todo seu conceito. Vamos ver algumas dicas, sobre o que fazer antes de anunciar.

Dicas para antes de anunciar no Google Ads

1. Escolha boas palavras chaves

Como anunciar Google Ads
(Imagem: Pxhere)

Já que é por meio da palavra chave que os internautas chegam ao seu site, você já deve ter percebido que ela é muito importante. O seu anúncio no Google deve dizer diretamente ao seu público-alvo que isto é para você.

Colocar no título a mesma palavra-chave da busca resulta em excelentes resultados. É possível também qualificá-lo, deixando claro nas palavras o seu público-alvo. Então pense no que a pessoa precisa, e como anunciar no Google Ads para essa pessoa.

O próprio Google tem uma ferramenta que ajuda a avaliar as keywords mais estratégicas para o seu nicho. Ela mostra o tanto de pessoas que buscaram por aquela palavra ou frase em um dado período de tempo. Além disso, se você solicitar, ela pode fazer sugestões de outras buscas.

2. Capriche na descrição

Essa é uma das dicas mais relevantes sobre como anunciar no Google. A descrição consiste nas duas linhas que você terá para colocar todo o poder da sua marca para o cliente. No entanto, a ideia aqui é atrair o consumidor, então ao aprender como anunciar no Google Ads, capriche na descrição.

Uma opção para uma boa descrição é deixar a qualificação para essa etapa, como uma forma de convocar o seu público. Exemplo: Soluções tecnológicas para empresas. Isso deixa claro que o produto é para o público empreendedor e o chama para visitar sua página.

3. Direcione os clientes

Nessa parte, a sua tarefa não é direcionar o cliente para a página principal do site, mas para o produto que ele quer.

É sempre a melhor opção enviar o usuário para que ele tenha o que está procurando, além da total sincronia com o anúncio que ele clicou.

Então, por exemplo, se você tem uma papelaria virtual e ele procura por “caneta vermelha”, quando um consumidor clicar no link, ele tem que cair na página que mostra essa caneta.

Caso você tenha muitos serviços ou produtos a oferecer, crie ótimas páginas para tudo separadamente. Isso gera muito mais resultado do que enviar o cliente simplesmente para a home do seu site.

Saber sobre seus usuários, criar tudo de maneira direcionada, vai ser o melhor para alcançar um grande público.

4. Faça conteúdo para todas as etapas

Uma forma de dividir os consumidores em etapas que se relacionam à tendência de os usuários adquirirem um produto, pode ajudar ao aprender como anunciar no Google Ads.

É usado na estratégia de inbound marketing, a fim de auxiliar a engajar cada pessoa com mais eficiência. Sua divisão, de forma mais tradicional, é:

  • Topo de funil: a chamada de tomada de consciência. Aqui os consumidores ainda estão chegando, mas não sabem ao certo o problema que têm ou do que precisam
  • Meio de funil: nesse ponto os usuários já entenderam a necessidade que têm e buscam uma solução. Eles podem se deparar com diversas formas de resolver o problema, mas ainda não se decidiram como farão isso;
  • Fundo de funil: aqui é o momento em que ocorre a decisão. O consumidor já entendeu o que ele tem, já sabe como vai solucionar, mas ainda não tem certeza em qual marca vai investir.

A ideia, então, é criar anúncios diferentes focados em cada uma dessas etapas. Isso aumenta as chances de você alcançar vários perfis de leads.

Com todos esses passos, você terá aprendido como anunciar no Google Ads, e terá visto dicas para fazer isso corretamente. Agora diga para nós, conseguiu seguir os passos que vimos? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ