Como assistir Netflix em 4K na televisão

Avatar de Redação
06/01/2021 às 09:35 | Atualizado há 3 anos
Netflix

Você está procurando transmitir Netflix em 4K nítido e claro? Há uma infinidade de conteúdo Ultra HD para desfrutar agora, incluindo Blue Planet II, Roma, Stranger Things, Black Mirror e muito mais. No entanto, você deve ter o equipamento correto, conta e internet se quiser começar!

Para esclarecimento, 4K e Ultra HD são basicamente a mesma coisa. Atualmente, é a resolução mais alta que sua tela provavelmente terá, com quatro vezes mais pixels que o HD (daí o “4” no nome). É o tipo de resolução que você verá na maioria dos cinemas convencionais hoje.

O que preciso para assistir a conteúdo 4K no Netflix?

Antes de começar a pesquisar por todo aquele conteúdo 4K suculento, você precisará garantir que possui os quatro itens a seguir:

  • Uma TV 4K de 60 Hz que é capaz de fazer streaming da Netflix
  • Um dispositivo de streaming que permite conteúdo 4K
  • Uma boa velocidade de conexão com a Internet de 25 Mb / s ou superior
  • Um plano da Netflix que permite fazer streaming em 4K
  • Que sua qualidade de streaming está definida como automática ou alta

Minha TV é compatível com conteúdo 4K?

Então, quais são exatamente os requisitos técnicos de que você precisa? Além de obviamente ter uma TV 4K, você precisará garantir que sua TV tenha um cabo HDMI e uma porta com certificação HDCP 2.2. Você deve encontrar essas informações no manual do usuário ou no site do fabricante. Se você está procurando uma folha de cheatsheet, então a Netflix forneceu com muita facilidade uma lista completa de dispositivos compatíveis em seu site que eles atualizam regularmente.

Como observação, este artigo cobre a exibição de conteúdo apenas de televisores. Se você deseja consumir Ultra HD em seu PC ou laptop, consulte nosso guia para streaming de 4K Netflix em seu computador. Você também pode ver nossas principais opções de smart TVs (incluindo 4K) para 2019 aqui.

Qual dispositivo de streaming eu preciso?

Se você estiver assistindo de uma TV 4K, é provável que seja uma smart TV e, portanto, você poderá acessar a Netflix diretamente do menu inicial. No entanto, se você preferir assistir ao Netflix por meio de uma caixa ou dispositivo de streaming – como um Amazon Fire Stick ou seu console de jogos – você precisará garantir que esse dispositivo seja capaz de fazer streaming em Ultra HD.

Por exemplo, o PlayStation 4 Pro é capaz de fazer streaming em 4K, mas as versões padrão e slim não. Da mesma forma, o Amazon Fire Stick 4K é, enquanto o Amazon Fire Stick não é, e o mesmo com Apple TV 4K e Apple TV. Nove em cada dez “4K” estarão no título do produto ou na descrição do título.

Novamente, você pode encontrar uma lista completa de todos os dispositivos compatíveis no site da Netflix. Se você está pensando em investir em um novo dispositivo de streaming, dê uma olhada em nossas principais opções de caixas de streaming de mídia para sua TV.

dispositivo de streaming

Como posso verificar minha conexão com a internet?

Agora que você tem a TV, precisa da velocidade da Internet para corresponder. A velocidade recomendada para streaming suave em Ultra HD da Netflix é de 25 Mb / s, sendo preferível um número maior. Qualquer coisa abaixo disso e você pode encontrar muitos problemas de buffer. Para uma conexão mais forte, você pode considerar uma conexão ethernet em vez de apenas depender do Wi-Fi, já que 4K consome muitos dados. Basicamente, isso significa que você conectará seu dispositivo de streaming diretamente ao roteador por meio de um cabo Ethernet.

Se você não tem certeza da velocidade de sua banda larga, recomendamos visitar SpeedTest.Net e usar o programa de diagnóstico de mesmo nome.

Teste rápido

Tenho o plano Netflix certo?

Infelizmente, o plano básico só permitirá o acesso ao conteúdo de definição padrão (SD). Para assistir em 4K, você terá que fazer upgrade para o plano Premium da Netflix, que atualmente custa £ 13,99 / $ 17,99 por mês. Este plano também lhe dará acesso a uma série de vantagens, veja todos os detalhes abaixo:

Como assistir Netflix em 4K na televisão 2

Minha qualidade de streaming está correta?

Ultra HD requer que a qualidade de streaming seja definida como alta, o que na maioria dos casos aparecerá como automático se você estiver assistindo em uma televisão 4K com uma conexão forte com a Internet. Você pode verificar a qualidade do streaming primeiro acessando a guia da conta e, a seguir, clicando em “Configurações de reprodução” na seção “Meu perfil”. A tela deve ser semelhante a esta:

Configurações de reprodução Netflix

Você deve notar que a qualidade que você define para seus vídeos afetará a quantidade de dados que você usa. Se, por algum motivo, você deseja conservar seus dados, terá que mudar para uma configuração mais baixa. No entanto, isso significa que seu conteúdo não aparecerá em 4K.

Quais programas e filmes estão disponíveis em 4K no Netflix?

Irritantemente, ainda não há uma categoria para conteúdo 4K no Netflix, então o processo é um pouco mais manual. Vá até a barra de pesquisa e digite “4K” ou “UltraHD” para ver o que está disponível. Você também poderá verificar se seu programa ou filme favorito está em 4K no cartão de título, que é exibido acima da descrição. Role para o topo desta página para ver um exemplo disso destacado na imagem do título do artigo.

Netflix 4K

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ