Configurar algumas coisas no Windows 10 pode ser complicado. Além dos recursos disponíveis, nem todo mundo vai pensar em mexer em outras configurações. Embora seja uma boa ideia não alterar as configurações com as quais você não está familiarizado, existe uma maneira fácil de fazer com que o Windows execute as suas preferências: se chama “modo deus“.
Para ter acesso a certas funções e configurações, você precisa ir até o Painel de Controle na operação normal. E mesmo assim, você precisa saber exatamente o que está procurando. As configurações costumam ser agrupadas e pode ser um tanto trabalhoso acessar todas para encontrar a função desejada.
Mas ao ativar o “Modo deus” no Windows 10, você desbloqueia um conjunto especial de comandos por meio do Painel de Controle escondido do Windows, facilitando achar uma configuração em especifíco. Continue lendo para descobrir como usá-lo.
É assim que funciona no Windows 10
O Painel de Controle Mestre do Windows (ou “Modo deus”) é basicamente um atalho que dá acesso a todas as configurações operacionais em uma pasta. Você não precisará pesquisar no Painel de controle básico para fazer alterações.
Mas algumas palavras de alerta: ao seguir a etapa para ativar o “Modo deus”, você terá configurações adicionais ocultos de todo o sistema disponíveis para você. Para evitar danos irreparáveis ao seu PC, não altere as configurações com as quais você não está familiarizado.
Leia também:
Veja como ativar o “Modo deus”:
- Entre no seu PC com privilégios de administrador.
- Na área de trabalho, clique com o botão direito para criar uma nova pasta.(ou então, pressione as teclas Ctrl+Shift+N)
- Substitua o “Nova pasta” Nome com: “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (Observação: “sem aspas” e certifique-se de incluir o ponto antes de {})
- Aperte Enter para salvá-lo.
Clique duas vezes no ícone da nova pasta e ela abrirá com todas as opções de configuração do Windows 10 disponíveis.
As funções e configurações são agrupadas em ordem alfabética e, no canto superior direito, você pode pesquisar uma função específica. Se você não quiser mais o Painel de Controle Mestre do Windows em sua área de trabalho, pode excluí-lo.