Como baixar músicas do Spotify para o seu telefone

Avatar de Redação
28/12/2020 às 19:39 | Atualizado há 3 anos
alterar nome playlist spotify

O Spotify oferece uma ótima plataforma para streaming de música. No entanto, você não quer perder aquela música no momento em que não estiver online.

Para uma diversão musical ininterrupta, vamos explorar como baixar músicas no Spotify para reprodução offline.

Requisitos para baixar músicas no Spotify

Para baixar músicas no Spotify, você precisa ser um membro Premium do Spotify. Infelizmente, os usuários gratuitos estão limitados a baixar podcasts em seus telefones.

Como um membro do Spotify Premium, você pode baixar suas músicas de uma só vez de álbuns ou listas de reprodução. Então você está livre para ouvir todas as suas músicas sem qualquer conexão online.

Limitações de download do Spotify

Existem duas outras condições que você deve conhecer.

Para manter o download de suas músicas, você precisa ficar online pelo menos uma vez a cada trinta dias. O Spotify usa isso para verificar se sua conta ainda tem acesso Premium. Se você perder o prazo, o Spotify removerá automaticamente as músicas do seu dispositivo.

Também há um limite de download de 10.000 músicas em um máximo de cinco dispositivos. Se você baixar qualquer coisa em um sexto dispositivo, também perderá downloads anteriores. Especificamente, o Spotify limpa downloads do dispositivo que não foram usados ​​por um longo período de tempo.

Se precisar de ajuda para decidir qual variante Premium usar, veja qual assinatura do Spotify é melhor para você.

Como baixar músicas no Spotify

Para baixar músicas no Spotify, sempre certifique-se de estar conectado a uma conta Premium. Se você estiver no Spotify Free, não verá a opção de fazer download. Depois de fazer login, siga as etapas abaixo:

  1. Encontre um álbum ou lista de reprodução que deseja baixar.
  2. Toque no álbum ou lista de reprodução.
  3. Para Android usuários, toque no Baixar alternancia. Para iOS usuários, toque no flecha limpa.
  4. Assim que o download for bem-sucedido, você verá uma seta verde.

Durante o download de suas músicas, o Spotify o manterá informado sobre o download por notificação ou por uma porcentagem de progresso do download no aplicativo. Para listas de reprodução ou álbuns na fila, o Spotify irá identificá-los como aguardando o download.

Modo offline do Spotify e gerenciamento de músicas

Se você deseja apenas ouvir suas músicas baixadas, use o modo offline do Spotify. Para acessá-lo, vá para casa e navegue até as configurações do Spotify. Debaixo Reprodução, Ligar Modo offline através do botão de alternância.

No modo offline, o Spotify mantém você informado sobre o conteúdo ao qual você tem acesso. Se você tocar em apenas um artista seguido (nenhuma música ou álbum curtido), o Spotify irá lembrá-lo de entrar online com uma notificação pop-up.

Se você navegar por artistas, listas de reprodução ou álbuns com músicas não baixadas, eles aparecerão esmaecidos ou permanecerão ocultos. Se você deseja exibir músicas, ative Mostrar músicas que não podem ser reproduzidas debaixo Reprodução.

Se decidir que deseja alguma música indisponível, você ainda pode configurar os downloads no modo Offline. Basta tocar no botão de download do Spotify para agendar um download.

Em sua biblioteca, você verá avisos de espera para baixar ao lado de qualquer lista de reprodução, artista ou álbum na fila. Depois de desativar o modo offline, o Spotify baixará automaticamente suas músicas.

Quando se trata de classificar as músicas baixadas atualmente, a gestão do Spotify também depende do botão de download. Se você precisar liberar espaço ou baixar novamente para outro dispositivo de armazenamento, toque no botão de alternância ou seta verde (dependendo do seu dispositivo) em qualquer música já baixada para excluí-la. Se precisar baixar novamente, basta tocar no respectivo tipo de botão mais uma vez.

Embora o Spotify tenha como objetivo manter seu processo intuitivo e amplamente universal, você sempre pode otimizá-lo ainda mais. Para ter o melhor controle sobre sua coleção de músicas, verifique como gerenciar suas listas de reprodução do Spotify.

Curta sua música Spotify baixada

Depois de aprender a baixar músicas do Spotify em seu telefone, é fácil construir uma incrível coleção offline. Lembre-se de que você precisa seguir os requisitos do Spotify para manter sua música.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ