Para aqueles que gostam de personalizar todo o celular, aprender como colocar foto no fundo no WhatsApp é um bom primeiro passo. Abaixo vamos aprender como realizar isso no app todo, em uma conversa específica e até na versão da Web.
- Como usar WhatsApp em dois celulares
- Como baixar um vídeo do Facebook no Android, iPhone e Computador
Como colocar foto no fundo no WhatsApp pelo celular
O aplicativo para celulares inclui uma biblioteca própria de imagens adaptadas para tema claro ou escuro e também permite usar as fotos da sua galeria. Além disso, ainda é possível modificar o fundo de conversas específicas e manter um papel de parede para cada contato. Veja o passo a passo para cada situação.
- Acesse as Configurações do WhatsApp.
- Em seguida, selecione a aba Conversas.
- Depois em Exibição vá em Papel de parede.
- Toque no botão Mudar e escolha uma nova imagem para o fundo da conversa. É possível usar qualquer foto salva no seu aparelho.
- Antes de salvar, confira uma prévia e faça movimento de pinça para aplicar zoom. Toque em Definir para salvar a alteração.
Com esses passos, você terá aprendido como colocar foto no fundo no WhatsApp de todo app. Vamos ver como fazer isso especificamente em cada conversa.
Como colocar foto no fundo no WhatsApp em um conversa específica
Se você quer fazer uma personalização ainda maior, é possível colocar um papel de parede para cada pessoa. Vamos ver abaixo como fazer isso:
- Abra uma conversa individual ou em grupo. No Android, toque no ícone de três pontos e selecione Papel de parede. No iPhone, toque sobre o nome do contato e pressione Papel de parede e som.
- Toque no botão Mudar e escolha uma nova imagem para o fundo da conversa. É possível usar qualquer foto salva no seu aparelho.
- Antes de salvar, confira uma prévia e faça movimento de pinça para aplicar zoom. Toque em Definir para salvar a alteração.
Agora que você aprendeu como colocar foto no fundo no WhatsApp para conversas individuais, vamos ver sobre o processo na web.
Leia também:
Como colocar foto no fundo no WhatsApp Web
O WhatsApp Web permite apenas mudar a cor e a textura do papel de parede. Não é possível personalizá-lo com uma imagem de sua preferência. Para alterar, siga os passos abaixo:
- Acesse o WhatsApp Web.
- Abra as configurações e selecione a opção Papel de parede.
- Depois, escolha entre as cores disponíveis e salve a sua preferência.
Também existe a opção de remover os desenhos de fundo do WhatsApp e manter uma cor sólida. Agora que vimos as várias maneiras de como colocar foto no fundo no WhatsApp, vamos ver as novidades do app abaixo.
STJ valida prints de WhatsApp como provas para manter condenação por extorsão
Prints de conversas de WhatsApp juntados ao processo por uma das partes não violam a cadeia de custódia e são válidos, desde que não haja prova em contrário.
Adotado por unanimidade pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, esse entendimento fundamentou o acórdão que negou provimento ao agravo regimental em Habeas Corpus impetrado por um condenado a quatro anos de reclusão, em regime aberto.
Ele extorquiu um homem com ameaças feitas por meio do aplicativo de mensagens.A 5ª Turma do STJ considerou que os prints de WhatsApp servem como prova.
“O acusado, embora tenha alegado possuir contraprova, quando instado a apresentá-la, furtou-se de entregar o seu aparelho celular ou de exibir os prints que alegava terem sido adulterados, o que só reforça a legitimidade da prova”, justificou o ministro Ribeiro Dantas, relator do agravo.
O colegiado mencionou jurisprudência do próprio STJ conforme a qual “não se verifica a alegada ‘quebra da cadeia de custódia’, pois nenhum elemento veio aos autos a demonstrar que houve adulteração da prova, alteração na ordem cronológica dos diálogos ou mesmo interferência de quem quer que seja, a ponto de invalidar a prova”.
Segundo o Ministério Público, a vítima e o réu faziam parte de um grupo de WhatsApp denominado “Papo de homem”.
Em mensagens privadas entre as partes, o ofendido revelou intimidades sexuais ao acusado, que exigiu vantagens indevidas, sob pena de divulgar as confidências à população da cidade onde moram, no interior de Santa Catarina, com cerca de 37 mil habitantes.
Receosa, a vítima fez depósitos bancários que totalizaram R$ 12 mil e comprou um celular de R$ 2,5 mil para o autor da extorsão.
O ofendido alegou que “inventou” os relatos contados ao réu, mas ele acreditou serem verdadeiros. A extorsão aconteceu entre julho e agosto de 2019, resultando na condenação em primeira instância.
Agora diga para nós, você conseguiu aprender como colocar foto no fundo no WhatsApp? Teve dúvidas ou dificuldade? Diga para nós nos comentários abaixo.