CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos usuários enfrentam um problema em que é impossível restaurar um backup do WhatsApp porque o processo está travado em 100%. Após um ano desde os primeiros relatos, a causa ainda é desconhecida e o usuário não tem escolha a não ser desistir, perdendo todo o histórico do chat.
Felizmente, um usuário do Reddit, aparentemente, achou a solução para corrigir esse problema.
Como corrigir problema do Backup em 100% do WhatsApp
- Desvincule sua conta do WhatsApp do Google Drive: visite https://drive.google.com, faça login em sua Conta do Google e abra Configurações> Gerenciar aplicativos> WhatsApp Messenger (ou WhatsApp Business)> Opções> Desconectar do Drive.
- Desinstale o WhatsApp.
- Usando um gerenciador de arquivos, vá para “/user/Android/Media/com.whatsapp/WhatsApp/Databases”, selecione o arquivo de banco de dados mais recente e renomeie-o para “msgstore.db”, deixando inalterada a extensão .crypt. Por exemplo, suponha que sua extensão seja “.crypt12”: o arquivo de banco de dados deve ser renomeado para “msgstore.db.crypt12”. Se o caminho não existir, tente “WhatsApp / Bancos de dados” ou “/ usuário / WhatsApp / Bancos de dados”.
- Instale o WhatsApp e faça login em sua conta usando o mesmo número de telefone.
- O WhatsApp tentará obter o backup do Google Drive, mas, visto que desvinculamos o WhatsApp do Google Drive, não é possível encontrá-lo: isso é o que queremos porque o WhatsApp irá selecionar com sucesso o backup local que renomeamos anteriormente!
- Depois de restaurar seu histórico de bate-papo, agora você pode vincular o WhatsApp à sua Conta do Google abrindo as configurações de backup.
Pronto, aparentemente é um processe até que simples e resolve de uma vez por todas o problema de quando o WhatsApp trava o seu backup em 100%.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.