Como corrigir Telegram não mostrando localização [Android e iPhone]

Se você não está conseguindo usar a localização no Telegram, aprenda como resolver o problema de várias maneiras
Avatar de Nalbert Gomes
03/08/2023 às 18:14 | Atualizado há 7 meses
Como corrigir Telegram não mostrando localização [Android e iPhone] 1

Talvez ao usar o recurso de localização no seu Telegram, está percebendo que a funcionalidade não está funcionando por algum motivo. Para tentar contornar a situação, e resolver o possível problema, siga os passos e veja os métodos diferentes que vamos ver abaixo.

Como corrigir Telegram não mostrando localização

1. Verifique as permissões do aplicativo

Talvez o principal motivo do aplicativo não exibir a localização, é simplesmente pelo fato dele não ter permissão para acessar isso. Vamos ver abaixo, como você pode verificar as permissões e mudar um pouco as coisas.

No Android

Antes de começar a realizar esse processo no seu Android, é importante reconhecer que podem existir diferenças no que vamos ver aqui, visto que é um sistema bem personalizável. Então, siga os passos com atenção para não cometer erros.

  1. Vá nas informações do App
    informações android

    Selecione o aplicativo do Telegram e vá na seção de Informações do app. Essa seção pode estar identificada pela própria palavra, ou por uma letra i.

  2. Mudando as permissões
    permissões android telegram

    Logo em seguida, vá em Permissões e procure a seção de Localização para descobrir se esta ou não habilitado.

  3. Permita
    permissão android

    Por fim, mude para Permitir o tempo todo e tente novamente utilizar o recurso de localização.

Depois de seguir esses passos, você terá aprendido uma maneira de contornar o erro no Android. Agora, vamos aprender como realizar o processo no iPhone.

No iOS

  1. Vá em Ajustes.
  2. Logo em seguida, procure pelo aplicativo do Telegram.
  3. Na nova página, procure por Localização.
  4. Mude as permissões, e se desejar ative a localização precisa para melhorar o recurso.

Depois de seguir esse método, veja se a localização vai estar funcionando. Caso seu Telegram ainda esteja com problema, veja o método abaixo.

2. Verifique sua internet

Talvez a localização não está funcionando, pois você não está conectado com a internet. Isso pode influenciar totalmente a utilização do app. Então realize essa verificação e veja se a internet realmente está alcançando boa velocidade.

Caso não esteja, tente reiniciar o roteador e veja se tudo vai voltar a funcionar normalmente. Se por acaso essa não for sua situação, tente realizar o método abaixo.

3. Telegram funcionando em segundo plano

Talvez seu celular esteja limitando o Telegram de funcionar em segundo plano, isso interfere diretamente da localização funcionar. Então sem utilizar o celular, peça que alguém envie uma mensagem para você e veja se você recebe isso.

Caso você não receba essa mensagem, seu celular pode estar limitando o app. Então realize essa verificação e mude as coisas. Vamos ver abaixo alguns modos que podem ajudar você nisso.

4. Desative o modo de economia de energia

No Android

  1. Vá nas Configurações do seu celular.
    configurações android telegram
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida vá em Bateria.
    bateria android telegram
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Nessa opção, desative a Economia de energia.
    economia telegram android
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Depois de realizar esses passos, veja se o Telegram vai funcionar com a localização. Com isso feito no Android, vamos ver abaixo como você pode utilizar o recurso no iOS.

No iOS

  1. Vá em Ajustes no seu iPhone.
  2. Procure pela seção de Bateria.
  3. Desative o modo de Economia de Energia e faça o teste no Telegram.

Com isso feito, é provável que você tenha contornado a situação e resolvido o problema. Caso você ainda não tenha resolvido o problema, veja abaixo mais alguns métodos.

5. Ative a atualização em segundo plano no iPhone

Esse processo é exclusivo nos dispositivos da Apple, então você não vai conseguir realizar ele no seu Android. Com isso em mente, siga os passos abaixo:

  1. Vá em Ajustes no seu iPhone.
  2. Logo em seguida, toque na opção do Telegram.
  3. Procure pela opção de atualização em segundo plano e ative ele.

Depois de ativar esse recurso, entre no Telegram e tente realizar o processo novamente. É provável que esse processo tenha resolvido seu problema. Agora vamos ver como utilizar um recurso exclusivo no Android, para contornar o problema do Telegram.

6. Tire a limitação do Telegram no Android

O Android possui um recurso para limitar o app, e assim economizar energia da bateria. Isso pode fazer com que o recurso de localização não funcione. Para contornar a situação, siga os passos abaixo:

  1. Vá nas Informações do app do Telegram.
  2. Em seguida, em Redes Móveis e Wi-Fi, desative o recurso de limitação de dados.

Com esses passos, vá até o seu Telegram e veja se a localização está funcionando. Agora diga para nós, conseguiu seguir os passos que vimos nos processos acima?

Teve dúvidas ou dificuldades ao seguir o passo a passo? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas que estão enfrentando o mesmo processo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ