Ter um Nintendo Switch hoje no Brasil, pode acabar saindo muito caro, mas isso não é nem pelo videogame e sim pelos jogos. Isso leva muitos a se perguntar como desbloquear o Nintendo switch, vamos ver o que cerca esse processo.
Como desbloquear o Nintendo Switch: existem benefícios?
Os jogos do Nintendo Switch normalmente são vendidos por 60 dólares, o que beira mais de R$ 300 no Brasil.
Para contornar essa situação, muitos decidem instalar softwares não autorizados para expandir as funções do console.
Como já dito, quem compra um Switch no Brasil tem que investir muito dinheiro, principalmente com relação aos jogos exclusivos.
Ao desbloquear o console, alguns tentam instalar jogos e isso pode ser um indicativo para pirataria. No console bloqueado, os usuários conseguem instalar jogos somente na eShop.
Leia também:
Já com um software não autorizado, é possível baixar vários jogos e até mesmo emuladores. Esse processo permite jogar jogos de Game Boy Advance, 3DS ou mesmo de PlayStation.
Outros softwares alternativos, permitem experimentar sistemas Android, Ubuntu e muito mais para instalar e usufruir de mods no jogo.
Um exemplo que podemos dar, é que o Switch não possui app de Netflix e Prime Video, muitos instalam uma versão alternativa para usufruir deles.
Os hacks permitem que os mods mudem a gameplay, ou funcionam como uma espécie de trapaça em certos jogos. Veja abaixo as vantagens e desvantagens do processo de como desbloquear o Nintendo Switch.
Vantagens
- Acesso a mais jogos, que pode ser ilegal.
- Custo para jogar é reduzido.
- Expansão das funcionalidades com mais apps.
- Ainda funciona com jogos originais.
Aprender como desbloquear o Nintendo Switch é muito perigoso
Agora vamos conhecer o lado não muito bom de realizar o processo, ao aprender como desbloquear o Nintendo Switch você pode transformar seu console em um peso de papel.
O Nintendo Switch pode ter muitas seguranças, ou recursos principalmente para evitar isso. Desse modo ele pode pausar o processo ou até quebrar o dispositivo como proteção.
Tudo isso pode desanimar o usuário que deseja realizar o processo. Os softwares não autorizados, são desenvolvidos por pessoas que tem boas intenções, desbloquear o verdadeiro poderio do console.
Porém, no meio dessas pessoas, alguns são mal intencionados e podem desenvolver softwares ruins, que roubam dados sensíveis e podem prejudicar o usuário.
Por meio das análises e verificações que a Nintendo verifica, ela pode descobrir que um usuário fez o processo. Dessa maneira ela bloqueia o dispositivo e mais uma vez torna ele inútil.
Lembrando que a pirataria de jogos é crime e sempre é desencorajada, além de desencorajarmos a pirataria, é importante lembrar que algumas ROMs de jogos podem vir com malwares, ou vírus.
Além de todas essas desvantagens, ao fazer o processo, você como usuário perde todo o suporte da empresa. Ou seja se você tiver o famoso problema com Joy-Cons, pode esquecer qualquer tipo de conserto.
Com o sistema operacional alterado, o usuário fica por conta própria por sua conta e risco. Veja abaixo as desvantagens de aprender como desbloquear o Nintendo Switch.
Desvantagens
- O Switch pode quebrar.
- O jogador pode ser banido e perder o acesso aos serviços online e aos jogos comprados digitalmente.
- A conta da Nintendo pode ser banida.
- Risco de malwares.
- Fim do suporte ao console.
- Pirataria é crime.
Vale a pena aprender como desbloquear o Nintendo Switch?
Mesmo que você aprenda como desbloquear o Nintendo Switch e faça o processo com sucesso, ainda terá muitas incertezas sobre banimentos, perda de console e muitos outros problemas.
A conquista de vários jogos podem ser perdidas em um piscar de olhos. Se você acha que o jogo é muito caro considere se vai realmente comprar o videogame.
Outros consoles podem oferecer opções mais acessíveis, como o próprio Game Pass, recorrer a pirataria nunca deve ser uma opção.
Além disso, o Switch não tem trava de região, isso permite buscar ofertas em outras lojas, para pagar mais barato no jogo.
A vulnerabilidade do processador Tegra X2 já foi corrigida, só os Switches que saíram da fábrica antes de julho de 2018 ainda podiam ser alterados com outra versão de firmware.
Os vendidos depois desse período já não são compatíveis com os hacks. Agora que você viu sobre o processo de como desbloquear o Nintendo Switch, diga para nós.
Você pretende fazer o processo mesmo assim? Se submete aos erros e riscos que podem existir? Diga para nós nos comentários.