Emuladores do GB e do GBA para Nintendo Switch vazados

Emuladores serão nativos e já virão com jogos pré-instalados, como The Legend of Zelda: Minish Cap e Metroid Fusion
Avatar de André Luiz
19/04/2022 às 10:35 | Atualizado há 2 anos
Emuladores do GB e do GBA para Nintendo Switch vazados 1

Um novo rumor revelou como serão os emuladores oficiais do Game Boy e Game Boy Advance para o Nintendo Switch. O vazamento veio por conta de uma atualização para o console que cita os emuladores no código fonte.

Os arquivos foram publicados pelo usuário do Twitter trasbandatcoot e desde então está circulando em diveros sites e fóruns por aí. Ao que tudo indica, serão dois emuladores: o Hiyoko para o Game Boy e o Sloop para o Game Boy Advance.

Aparentemente, os dois emuladores estão sendo desenvolcidos pela NERD (Nintendo European Research & Development). Se trata de uma divisão da empresa japonesa localizado na França, onde todos os emuladores oficiais da Nintendo são desenvolvidos.

Como os arquivos foram citados no código fonte do Switch, ou seja, os emuladores serão nativos, isso sugere que a Nintendo está trabalhando para incluir os jogos clássicos dos Gameboys no serviço da Nintendo Switch Online.

Alguns jogos do GBA são citados no código

O rumor também lista 40 jogos do Game Boy Advance que já virão pré-instalados no emulador, como por exemplo The Legend of Zelda: Minish Cap e Metroid Fusion, Castlevania Aria of Sorrow e Mega Man Battle Network 2. Até agora não há qualquer confirmação acerca do lançamento destes jogos no serviço Switch Online.

De acordo com o conhecido leaker OatmealDome, o software de emulação vai ser capaz de simular a conexão entre dois Game Boys, com apenas uma Nintendo Switch.

Jogos do GB e do GBA já são citados há muito tempo que chegarão ao serviço online do Switch, várias referências já foram descobertas nessa direção.

Além disso, não seria algo totalmente novo, afinal já é possível jogar títulos de outros consoles como o Nintendo 64 e do Mega Drive no serviço online, dos portáteis seria “apenas” mais uma adição.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ