Como entrar no Metaverso de modo rápido em poucas etapas

Será que é fácil e acessível aprender como entrar no Metaverso? Bem vai depender muito de você e de algumas condições
Avatar de Nalbert Gomes
11/02/2022 às 12:55 | Atualizado há 2 anos
Aprenda como entrar no horizon worlds

Metaverso é uma nova realidade virtual criada pelo Facebook que virou assunto recentemente, depois que Mark Zuckerberg o anunciou. Se você está se interessando no assunto, já deve ser ter perguntado como entrar no Metaverso e é exatamente isso que iremos explicar abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como entrar no Metaverso?

O Metaverso é um universo cheio de universos menores. Sim, é algo complexo de explicar. Mas de maneira bem simplista, podemos citar que com o Metaverso você pode ter uma espécie de segunda vida social.

De qualquer modo, como base, mostraremos aqui como acessar o metaverso chamado Horizon Worlds.

Antes de tudo, é necessário ter uma conta na plataforma Oculus, e possuir um óculos de realidade virtual modelo Meta Quest 1 ou Quest 2. Só para constar: no Brasil os valores ultrapassam R$ 3,5 mil.

Tempo total: 2 minutos

  1. Clique aqui e faça o login com sua conta no site do Oculus, ou crie uma conta caso não tenha.
    Faça o login na conta Oculus

    A opção para fazer login está localizado no canto superior direito.

  2. Depois de fazer o login clique em Get
    Clique em Get e adicione a sua biblioteca de aplicativos

    Ao clicar na opção, o aplicativo será inserido na sua Biblioteca de aplicativos do Oculus.

  3. Insira seu Meta Quest 1 ou Quest 2 e abra o aplicativo

    Depois de seguir as etapas simples você já poderá se divertir no horizon worlds.

Com esses passos você poderá aprender como entrar no metaverso horizon worlds sem dificuldades. Agora que você já aprendeu sobre isso, vamos ver um pouco mais sobre o horizon worlds.

Horizon Worlds: o metaverso do Facebook

Dentre as plataformas do metaverso, o Horizon Worlds é um mundo virtual que ganhou destaque na empresa Facebook. A versão beta começou a ser disponibilizada em outubro. Dentro dele, os usuários podem interagir com outras pessoas, ou seus avatares para ser mauis especifico. Você pode conversar, jogar ou construir espaços virtuais.

Aprenda como entrar no Metaverso do Facebook
Aprenda como entrar no Metaverso do Facebook (Imagem: Meta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

O metaverso é um grande passo para o futuro de acordo com algumas empresas de mídia e entretenimento. Com recursos de realidade virtual e até detalhes de realidade aumentada, a plataforma destinada para o foco social diz:

“Queremos que o Horizon Worlds seja um ambiente seguro no qual todos possam seguir nossa política de conduta na realidade virtual. Há várias opções de segurança […] que permitem fazer uma pausa e depois bloquear, silenciar ou reportar outros usuários”.

Não é preciso pagar nada, nem ter um convite ao Horizon, só basta ter mais de 18 anos, uma conta no Facebook e morar dentro da área de ativação. O Horizon se assemelha muito a mundos virtuais como Roblox e Fortnite, se você conhece esses jogos vai ter uma noção maior do metaverso.

A princípio, o Horizon Worlds foi criado para se encaixar na categoria de jogos que podem criar outros jogos dentro do seu próprio universo, como Dreams ou Minecraft. Mas com o passar do tempo ele se desenvolveu mais, para girar em torno nessa nova modalidade de jogo que é uma mistura de vida real com redes sociais.

Mesmo com a tecnologia não sendo muito acessível no Brasil, o foco é se expandir de maneira mundial no futuro, afinal realidade virtual é algo que está cada vez mais comum hoje em dia.

Agora que você aprendeu como entrar no Metaverso e conheceu sobre o Horizon Worlds diga para nós, você acha que essa tecnologia tem futuro, ou ainda prefere a vida real? Acredita que pode ser acessível no Brasil?

SUGESTÕES PARA VOCÊ