Fazer dropshipping no Mercado livre pode ser um processo complicado, justamente pelo foco do site em velocidade de entrega. Entretanto, você pode utilizar o sistema de vendas online utilizando parceiros para conseguir vender seus produto e, dessa forma, aumentar seus lucros mensais.
- Quanto custa vender no Mercado Livre
- Rastreamento Mercado Livre: Como rastrear suas compras facilmente
Como fazer dropshipping no Mercado livre
Vender no Mercado Livre é uma tarefa um tanto complicada no inicia da sua jornada no e-commerce. Em casos de dropshipping no Mercado livre, essa dificuldade pode ser ainda maior, devido aos prazos que devem ser cumpridos para aumentar a sua credibilidade e destaque na plataforma de vendas.
Devido a isso, se você pretende vender produtos no Mercado Livre de qualquer forma, é preciso seguir algumas dicas-chave para se tornar um mercado relevante no site. Tenha em mente que o começo é sempre difícil, mesmo os mais experientes em vendas encontram dificuldades ao longo da jornada, mas nunca desistem de continuar.
Vejamos então quais dicas seguir para fazer dropshipping no Mercado livre e ainda assim ser bem-sucedido na plataforma.
1. Escolha bem o seu produto
Ao fazer dropshipping no Mercado Livre você deve ter em mente que os seus produtos levarão um certo tempo para vender. Sendo assim, você deve anunciar produtos que possua algum diferencial na plataforma, seja pelo valor cobrado pelo produto ou qualidade que o mesmo oferece.
Leia também:
Mesmo se for um produto bastante popular, você deve seguir alguns passos para aumentar o destaque dele dentro a concorrência. Por exemplo, ao anunciar um produto na internet, um vendedor experiente deve entregar o máximo de informações necessárias, como fotos, descrição e compatibilidade do seu produto.
2. Escolha fornecedores brasileiros ou com entrega rápida
A melhor dica disparada para você se dar bem com dropshipping no Mercado livre, é escolher fornecedores nacionais para conseguir vender os seus produtos na internet. Devido o intuito do site de ser uma plataforma de entrega rápida, como nas opções de entrega “Full” que são imediatas, escolher fornecedores em território nacional pode ser uma vantagem na hora de vender seus produtos.
3. Utilize o nome popular do produto
O site do Mercado Livre funciona como uma plataforma de pesquisa. Sendo assim, quando as pessoas precisam de alguma coisa específica, elas jogam no mecanismo de pesquisa exatamente aquilo que precisam. Desse modo, você deve nomear o seu produto com a palavra-chave para aumentar o acesso do seu anúncio no mecanismo de pesquisa do Mercado Livre.
Uma boa dica para um título chave, é usando esse exemplo de anúncio de uma furadeira. Você deve primeiro escrever o objeto, marca e depois o complemento, ficando da seguinte forma: “Furadeira Tekinofuro 850W“.
4. Faça uma descrição detalhada do que você está vendendo
Quando você faz uma descrição detalhada do seu produto, você pode solucionar a maioria das dúvidas que seu futuro cliente pode ter sobre o produto que esta a venda, e isso pode ser fundamental na venda orgânica do produto que se encontra a disposição no mercado livre.
Outra dica é quando um cliente encontra o seu anúncio, a primeira coisa que faz é ver as fotos em que estão anexadas ao produto. Com isso o cliente terá uma prévia do que você está vendendo e o que ele deve esperar quando o mesmo chegar em sua residência.
5. Seja claro sobre o prazo das suas entregas
Se você não encontrar fornecedores que possam vender os produtos com uma data mais condizente que a “vendida” pelo Mercado Livre, é importante ressaltar isso na venda do seu produto. Ao cadastrar seu produto na plataforma, você terá espaço para falar sobre o seu produto e destacar sobre o prazo de entrega e, consequentemente, explicar o porquê seus produtos levam mais tempo para chegar.
E assim concluímos com o guia de como fazer dropshipping no Mercado livre. Para mais informações e dicas da plataforma, acesse os links recomendados no começo desse artigo.