Como fazer um vídeo chat no Fortnite

Avatar de Redação
18/11/2020 às 14:45 | Atualizado há 4 anos
Envolvimento de névoa de arco-íris de Fortnite House Party

Fortnite sempre permitiu que você converse com seus colegas de equipe e outros jogadores por meio de um fone de ouvido, mas graças a uma colaboração com o app Houseparty agora permite que você dê um passo adiante e converse com vídeo durante o jogo.

Por enquanto, ele só funciona no PC, PS4 e PS5 – e você precisará ter seu telefone à mão enquanto joga – mas se parece bom, então veja como começar.

O que você precisa para bater papo por vídeo no Fortnite

Como já foi mencionado, a primeira coisa a ter em mente é que você deve jogar no PC, PlayStation 4 ou PlayStation 5. Outras plataformas podem ser suportadas no futuro, mas até agora é isso.

Você também precisará ter um telefone ou tablet Android ou iOS com o aplicativo Houseparty instalado.

É isso aí. Você pode usar um fone de ouvido para jogos ou fones de ouvido Bluetooth se quiser melhorar a qualidade do áudio, mas caso contrário, você pode apenas bater um papo pelo microfone e alto-falantes do telefone como faria normalmente.

Como iniciar o chat de vídeo Fortnite

Primeiro, abra o aplicativo Houseparty no iOS ou Android e conecte-o ao Fortnite por meio de sua conta da Epic Games. Você pode encontrar a opção de se conectar em Configurações ou no ícone da TV.

Como uma vantagem por conectar suas contas, você receberá o Rainbow Fog Wrap gratuito oferecido à sua conta Fortnite.

Assim que as contas estiverem conectadas, abra Fortnite em seu PC ou console PlayStation e tenha seu telefone ou tablet em mãos – certifique-se de que esteja em uma posição estável onde a câmera selfie possa ver seu rosto completamente. Pode ser necessário apoiá-lo contra algo em sua escrivaninha ou mesa para fazer este trabalho.

Em seguida, você precisará juntar-se aos seus amigos no aplicativo Houseparty normalmente e, depois de fazer isso, os feeds de vídeo deles aparecerão no jogo no lado esquerdo e você poderá continuar a conversar enquanto joga. Ele corta o vídeo para focar apenas nos rostos das pessoas e também insere automaticamente um fundo com o tema Fortnite.

Recursos de segurança do chat de vídeo do Fortnite

Como o Fortnite tem um grande público de jovens jogadores, a Epic e a Houseparty se certificaram de incluir alguns recursos de segurança.

Em primeiro lugar, tenha em mente que o Houseparty em si foi projetado para pessoas com mais de 13 anos e você precisa ter essa idade para criar uma conta.

A Epic adicionou uma alternância para a opção de chat de vídeo Houseparty nos controles dos pais do Fortnite, então os pais preocupados podem simplesmente desligar a opção completamente se estiverem preocupados.

Fortnite controle dos pais

As únicas pessoas que podem entrar em uma sala de chat são os amigos das pessoas que já estão nela, o que limita o tamanho de um grupo. A qualquer momento, as pessoas do grupo também podem tocar no ícone de cadeado no grupo Houseparty para impedir que outra pessoa entre – e também pode desbloqueá-lo a qualquer momento para permitir que mais pessoas entrem.

Também é fácil bloquear pessoas específicas do bate-papo – basta tocar em seus vídeos no aplicativo Houseparty e selecionar ‘Bloquear’.

Jogador de bloco Fortnite Houseparty

Dentro do Fortnite, há também a opção de relatar o comportamento de um jogador específico acessando Configurações e, em seguida, ‘Relatório / Feedback’.

O chat de vídeo Fortnite virá para Xbox, Switch ou celular?

Nós não sabemos! Tudo o que a Epic disse até agora é que a empresa “avisará a todos se formos capazes de oferecer suporte a mais plataformas no futuro”.

Isso é um pouco incerto, mas a menos que a Sony tenha assinado um acordo de exclusividade para o PlayStation, parece muito improvável que a opção nunca apareça em outras plataformas – você pode apenas ter que esperar um pouco.

Claro, com o jogo não mais disponível oficialmente no iPhone e a Apple e a Epic travando uma intensa batalha legal, é seguro apostar que o chat de vídeo não chegará ao Fortnite no iOS tão cedo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ