Ícone do site Tekimobile

Como formatar um celular Android roubado/perdido

Como formatar um celular Android roubado/perdido 1

Perder um celular, ou ser roubado, é algo que ninguém está livre. Nessas horas, os usuários costumam ficar preocupados com seus dados sensíveis, como aplicativos de banco, ou contatos. Para aumentar um pouco a sua segurança, vamos ver como formatar um celular Android a distância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como formatar um celular Android a distância

O Encontre meu dispositivo, é uma ferramenta da Google, que vem em vários celulares do Android. É por meio dessa ferramenta, que você consegue formatar, ou até soar um alerta do seu celular. Siga os passos abaixo e aprenda como formatar um celular Android sem o dispositivo em mãos.

  1. Acesse o site do Encontre meu dispositivo.
  2. Faça o login, com a mesma conta que está no seu celular.
  3. Logo em seguida, será exibido, toda a lista de dispositivos conectada com essa conta.
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  4. Escolha o dispositivo desejado.
  5. Depois vá em Limpar dispositivo, e a formatação será iniciada. Talvez, seja necessário fazer login para realizar esse processo.
    Aprenda como formatar um celular Android (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Com esses passos, você terá aprendido facilmente, como formatar um celular Android a distância. Mesmo que esse artigo seja dedicado, a esse sistema, você pode ter perdido um iPhone. Vamos ver abaixo, como realizar o processo.

Como formatar um iPhone a distância

  1. Entre no site do iCloud.
  2. Faça o login com seu ID Apple.
  3. Clique em Buscar iPhone.
  4. Clique em Todos os dispositivos e selecione o seu iPhone.
  5. Selecione Apagar iPhone e confirme a ação.

Seguindo esses simples passos, você terá aprendido como formatar um iPhone. Agora que você já sabe, como formatar um celular Android e iPhone, vamos ver um recente notícia sobre o sistema operacional do Google.

Android 13 chega oficialmente nas TVs

(Imagem: Trusted Reviews)

Agora que você já aprendeu como formatar um celular Android, vamos focar nas TVs. A nova versão do sistema operacional promete melhorias na performance e na qualidade de uso, enquanto entrega mais controle de acessibilidade para usuários e desenvolvedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Android 13 para TVs agora está disponível para desenvolvedores e programadores. As atualizações e novidades vão chegar ao usuário final conforme as fabricantes implementarem suas versões nas televisões oferecidas ao público.

Entre mudanças a Google destaca:

A Google também destacou algumas novidades oferecidas pelo Android 13 em TVs que se voltam especialmente para a acessibilidade dos dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para aqueles que estão amando acompanhar a copa, a Android TV ganhou outra novidade muito interessante.

O FIFA+ pode ser acessado em diversos modelos de televisão. O aplicativo da plataforma de streaming está disponível para download no Android TV, levando seus conteúdos originais a mais pessoas.

Com o serviço, os brasileiros poderão assistir aos jogos da Copa do Mundo no Qatar gratuitamente em TVs compatíveis.

Além dos jogos, o serviço garante alguns conteúdos exclusivos. É o caso dos documentários As Meninas do Favela Street e O Homem Mais Feliz do Mundo, que fala sobre a carreira de Ronaldinho Gaúcho.

A plataforma conta com outros documentários sobre personalidades e momentos marcantes do futebol feminino e masculino. Para aqueles que desejam, também é possível acompanhar o jogo na Twitch por meio do streamer Casimiro, que também possui um app para televisões.

Para aqueles que tem dificuldade, basta abrir o aplicativo da Twitch no celular, e conectar com o mesmo Wi-Fi de sua Smart TV. Será exibido o ícone para transmitir a tela, e você poderá acompanhar o jogo na sua televisão. Tudo isso sem dificuldades, e de maneira simples e rápida.

Agora diga para nós, você conseguiu aprender como formatar um celular Android? Teve dúvidas ou dificuldades ao realizar o processo? Diga para nós nos comentários e compartilhe com outras pessoas, que também tiveram a infelicidade de perder o celular.

Sair da versão mobile