Como instalar o app Google Telefone em qualquer Android (APK)

Veja como instalar o aplicativo Google Telefone, o discador original da linha Pixel. Se seu aparelho não for compatível na Play Store, temos o apk.
Avatar de André Luiz
10/05/2020 às 14:09 | Atualizado há 4 anos
google telefone destaque

Com os smartphones Pixel, o Google quer garantir que seus clientes tenham a experiência ideal com Android. Além da interface pura do sistema, a empresa também desenvolveu alguns aplicativos que são exclusivos para seus dispositivos. Temos a Google Camera, uma joia da engenharia de software do Google, já que é o núcleo das câmeras Pixel. O Gcam Mod, é bastante famoso entre os entusiastas do Android, afinal, ele traz vários recursos de câmera que são exclusivos para smartphones pixel como o modo HDR+. Outros aplicativos também são bastante populares, como o Google Phone App. Você é fã de software aplicativos do Google, mas não tem um modelo da marca? A comunidade está sempre aqui para atendê-lo, hoje, vamos aprender como instalar o Google  Phone App em seu smartphone não Pixel.

APLICATIVO DE TELEFONE DO GOOGLE ABRE CAMINHO PARA PLAY STORE

Curiosamente, o Google Phone App já está disponível para todos os usuários através da Play Store. No passado, os usuários tinham que rootear seus dispositivos para instalar o APK ou usar um Módulo Magisk em seus dispositivos. Agora, a empresa compartilhou publicamente o aplicativo telefone para todos os usuários não pixel que querem experimentá-lo. Claro, pode não aparecer para todos agora. Se não aparecer para você, podemos ajudá-lo.

EM PRIMEIRO LUGAR, VERIFIQUE SE O SEU TELEFONE ANDROID É COMPATÍVEL

Como instalar o app Google Telefone em qualquer Android (APK) 4

É importante notar que não há garantia de que este aplicativo funcionará em uma versão antiga do Android. Estamos falando de lollipop, Kitkat, versões de três anos atrás. De acordo com o XDA-Developers, o aplicativo de telefone pode funcionar com dispositivos específicos que possuem com.google.. android.discler.support. Infelizmente, isso não pode ser confirmado por nenhuma fonte oficial. Se você já experimentou com um comando ADB no CMD, você pode tentar conectar seu dispositivo e verificar se ele é compatível com o código abaixo:

bibliotecas da lista pm | grep  “com.google.android.discler.support”

De acordo com usuários que o testaram, ele não parece suportar os smartphones Galaxy e OnePlus atuais. Mas está funcionando bem nos aparelhos Asus e LG. Vale a pena notar que a LG executa um software fortemente modificado. A gigante das buscas ainda não confirmou a disponibilidade para todos os smartphones Android, mas ainda funciona surpreendentemente em vários smartphones agora.

Smartphones testados:

BAIXE GOOGLE PHONE APK

Você pode baixar o aplicativo e tentar a sorte através dos links fornecidos abaixo. Com a nova “atualização” na Play Store, vários dispositivos podem baixá-lo e instalá-lo diretamente na loja de aplicativos da gigante de buscas. No entanto, se aparecer a mensagem “este aplicativo não é compatível com o seu dispositivo” ou “o aplicativo não está disponível na sua região” você ainda pode tentar instalar o arquivo apk do app. Você também pode experimentar a versão Go do aplicativo a partir do link abaixo. Os links são fornecidos pelo APKMirror, que é uma das fontes mais confiáveis fora da Play Store para download de APKs.

APLICATIVO DE TELEFONE DO GOOGLE

GO EDITION

Se você não conseguiu instalar o aplicativo ou está enfrentando qualquer tipo de problema, avise-nos na seção de comentários. Vamos tentar o nosso melhor para ajudá-lo a obter este discador de telefone interessante em seu celular rodando o Android.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ