Como obter fotos 3D do bebê Yoda do Mandalorian usando o Google AR

Avatar de Redação
18/12/2020 às 17:16 | Atualizado há 3 anos
Baby Yoda em 3D

O Google já tornou possível fotografar um leão em sua cozinha ou um tricerátopo em seu quintal, ao lado de seu cão desavisado.

Agora, os fãs de The Mandalorian podem usar o mesmo recurso de realidade aumentada para fazer The Child (também conhecido como Grogu, conhecido fora da série como Baby Yoda) aparecer em sua sala de estar.

Veja como fazer.

Primeiro, você precisa iniciar o navegador da web em seu smartphone ou tablet. Você também pode usar o Google app, se preferir.

Pesquise no Google por The Child, Baby Yoda ou Grogu (porque, como a série agora revelou, esse é o nome do pequeno cara verde que pisca).

Grogu aparecerá no painel de conhecimento, junto com algumas opções.

Um deles é “Visualizar em 3D”. Clique aqui e um Grogu 3D aparecerá. Você pode girá-lo e alterar o ângulo de visualização.

Para ver como o Grogu ficaria na sua sala de estar, toque no botão “Ver no seu espaço”.

Se for a primeira vez que você usa este recurso do Google, você precisará conceder permissão para que o Google acesse sua câmera e fotos.

Em seguida, aponte sua câmera para um ponto claro da sala. Se o ícone de uma mão segurando um telefone aparecer na tela, aponte-o para o local onde deseja que o Grogu apareça e toque no ícone.

Como Grogu é renderizado com aproximadamente o mesmo tamanho que aparece na série de TV, uma boa opção é fazê-lo aparecer em uma mesa, embora você também possa pousá-lo no chão ou no sofá ao seu lado.

Ei presto! A criança deve pousar no local que você selecionou. Você não pode mudar muito o tamanho dele, mas ele parecerá estar olhando ao redor, piscando e mexendo as orelhas.

Se ele parecer muito sombrio em suas fotos, você pode precisar de um pouco mais de luz.

Feliz Natal e divirta-se!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ