Como rastrear celular pelo Google

Se você ainda não sabe como rastrear celular pelo Google, todo o processo é rápido e pode ser feito em qualquer lugar
Avatar de Nalbert Gomes
22/12/2022 às 14:59 | Atualizado há 1 ano
Como rastrear celular pelo Google 1

Muitos não sabem, mas é possível aprender como rastrear celular pelo Google, tudo isso é possível por uma ferramenta chamada Encontrar Meu Dispositivo. Ela é totalmente gratuita, e permite rastrear, bloquear e até mesmo formatar qualquer dispositivo com Android. Vamos ver como usar a ferramenta abaixo.

Como rastrear celular pelo Google

Todo o processo que vamos ver, será realizado a partir do próprio navegador, então não terá diferenças entre sistemas operacionais.

  1. Acesse o site da ferramenta Encontrar Meu Dispositivo.
  2. Faça login da conta, que esta registrada no dispositivo que você deseja rastrear.
    Como rastrear celular pelo Google
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  3. Com tudo realizado, espere alguns minutos e será exibido a localização do seu dispositivo, se estiver ligado. Caso não, será exibido a última localização dele. Além disso, o usuário pode ver a conexão que o celular esta conectado, além da porcentagem da bateria.

Com esses passos, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google, porém o site é bem completo e oferece muito mais do que apenas a localização. Veja abaixo outras coisas que você pode fazer.

Como rastrear celular pelo Google som
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  • Reproduzir Som: ao selecionar essa opção, o celular emite um barulho até que o usuário encontre e pegue o dispositivo em mãos. Depois de encontrar, automaticamente o dispositivo deixa de emitir o barulho.
    Como rastrear celular pelo Google proteger
    Aprenda como rastrear celular pelo Google (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  • Proteger dispositivo: ao usar a função Proteger Dispositivo, o acesso aos dados fica bloqueado imediatamente, se o estiver conectado à internet. É possível desbloquear o celular após esse procedimento, mas será necessário digitar o código de acesso ou combinação na tela de bloqueio ao ter o dispositivo em mãos. Já a biometria, como o leitor impressões de digitais, permanecerá desativada após a habilitação da trava de segurança.
    Como rastrear celular pelo Google limpe
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  • Limpar Dispositivo: Os dados serão apagados permanentemente após o procedimento. Isto significa que todos os apps, fotos, vídeos e demais arquivos não estarão mais disponíveis no celular. O mesmo acontece com as sessões iniciadas em aplicativos ou no navegador. Para fazer a limpeza, no entanto, é preciso que o telefone esteja conectado à internet, seja via Wi-Fi ou por dados móveis. Se estiver offline, a limpeza começará na próxima vez que o smartphone ficar online.

Segundo o Google, após a limpeza, não é possível localizar o dispositivo, isso porque não existirá mais uma conta ativa no aparelho. Com tudo isso, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google e mais.

Lembrando que o aplicativo é só mais um recurso de segurança e pode ser acessado a partir de um celular reserva, mas a procura pelo site Encontre Meu Dispositivo vai funcionar independentemente de tê-lo ou não no aparelho perdido.

O Encontre Meu Dispositivo precisa do GPS ativado nas configurações de localização para funcionar. Logo, o celular também precisa estar ligado, então se estiver desligado, ele não será encontrado.

Com tudo isso que vimos, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google, além de bloquear e formatar. Agora, vamos ver abaixo uma notícia recente sobre o Google.

Google vai sortear versões estáveis do Chrome

Conhecido como early stable, a novidade veio de um comunicado no blog do Chrome para desenvolvedores publicado nesta quarta-feira (21)

Segundo a companhia, a mudança permitirá que apenas um grupo seleto de pessoas tenham acesso à versão estável antes de todo mundo. Assim, o Google terá uma semana a mais para avaliar se haverá problemas no update.

“Ao liberar a versão estável para uma pequena porcentagem de usuários antecipadamente, temos a chance de monitorar o lançamento antes que ele seja distribuído para todos os nossos usuários”, explicaram.

“Se algum problema for descoberto, ele pode ser resolvido enquanto o impacto é relativamente pequeno.”

Toda essa seleção acontecerá de maneira aleatória. Portanto, você terá a chance de receber as versões estáveis antes de todo mundo. Mas, se não for o seu caso, é só esperar mais uma semana.

O Google, por outro lado, não informou quantas pessoas serão selecionadas para participar do pré-lançamento.

Agora diga para nós, conseguiu aprender como rastrear celular pelo Google? Teve dúvidas ou dificuldades no processo? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ