Muitos não sabem, mas é possível aprender como rastrear celular pelo Google, tudo isso é possível por uma ferramenta chamada Encontrar Meu Dispositivo. Ela é totalmente gratuita, e permite rastrear, bloquear e até mesmo formatar qualquer dispositivo com Android. Vamos ver como usar a ferramenta abaixo.
Como rastrear celular pelo Google
Todo o processo que vamos ver, será realizado a partir do próprio navegador, então não terá diferenças entre sistemas operacionais.
- Acesse o site da ferramenta Encontrar Meu Dispositivo.
- Faça login da conta, que esta registrada no dispositivo que você deseja rastrear.
- Com tudo realizado, espere alguns minutos e será exibido a localização do seu dispositivo, se estiver ligado. Caso não, será exibido a última localização dele. Além disso, o usuário pode ver a conexão que o celular esta conectado, além da porcentagem da bateria.
Com esses passos, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google, porém o site é bem completo e oferece muito mais do que apenas a localização. Veja abaixo outras coisas que você pode fazer.
- Reproduzir Som: ao selecionar essa opção, o celular emite um barulho até que o usuário encontre e pegue o dispositivo em mãos. Depois de encontrar, automaticamente o dispositivo deixa de emitir o barulho.
- Proteger dispositivo: ao usar a função Proteger Dispositivo, o acesso aos dados fica bloqueado imediatamente, se o estiver conectado à internet. É possível desbloquear o celular após esse procedimento, mas será necessário digitar o código de acesso ou combinação na tela de bloqueio ao ter o dispositivo em mãos. Já a biometria, como o leitor impressões de digitais, permanecerá desativada após a habilitação da trava de segurança.
- Limpar Dispositivo: Os dados serão apagados permanentemente após o procedimento. Isto significa que todos os apps, fotos, vídeos e demais arquivos não estarão mais disponíveis no celular. O mesmo acontece com as sessões iniciadas em aplicativos ou no navegador. Para fazer a limpeza, no entanto, é preciso que o telefone esteja conectado à internet, seja via Wi-Fi ou por dados móveis. Se estiver offline, a limpeza começará na próxima vez que o smartphone ficar online.
Segundo o Google, após a limpeza, não é possível localizar o dispositivo, isso porque não existirá mais uma conta ativa no aparelho. Com tudo isso, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google e mais.
Lembrando que o aplicativo é só mais um recurso de segurança e pode ser acessado a partir de um celular reserva, mas a procura pelo site Encontre Meu Dispositivo vai funcionar independentemente de tê-lo ou não no aparelho perdido.
Leia também:
O Encontre Meu Dispositivo precisa do GPS ativado nas configurações de localização para funcionar. Logo, o celular também precisa estar ligado, então se estiver desligado, ele não será encontrado.
Com tudo isso que vimos, você terá aprendido como rastrear celular pelo Google, além de bloquear e formatar. Agora, vamos ver abaixo uma notícia recente sobre o Google.
Google vai sortear versões estáveis do Chrome
Conhecido como early stable, a novidade veio de um comunicado no blog do Chrome para desenvolvedores publicado nesta quarta-feira (21)
Segundo a companhia, a mudança permitirá que apenas um grupo seleto de pessoas tenham acesso à versão estável antes de todo mundo. Assim, o Google terá uma semana a mais para avaliar se haverá problemas no update.
“Ao liberar a versão estável para uma pequena porcentagem de usuários antecipadamente, temos a chance de monitorar o lançamento antes que ele seja distribuído para todos os nossos usuários”, explicaram.
“Se algum problema for descoberto, ele pode ser resolvido enquanto o impacto é relativamente pequeno.”
Toda essa seleção acontecerá de maneira aleatória. Portanto, você terá a chance de receber as versões estáveis antes de todo mundo. Mas, se não for o seu caso, é só esperar mais uma semana.
O Google, por outro lado, não informou quantas pessoas serão selecionadas para participar do pré-lançamento.
Agora diga para nós, conseguiu aprender como rastrear celular pelo Google? Teve dúvidas ou dificuldades no processo? Diga para nós nos comentários abaixo.