Faça isso para se preparar para as tempestades de inverno antes que seja tarde demais

Avatar de André Luiz
13/12/2020 às 08:00 | Atualizado há 4 anos
Faça isso para se preparar para as tempestades de inverno antes que seja tarde demais 1
Outros destaques

Conforme as tempestades de inverno abalam o país, tenho certeza de que muitos de vocês estão se esforçando para proteger seus pertences. Você tem que verificar seus pneus, sua casa e até mesmo seus documentos importantes. Isso mesmo: seus passaportes, certidões de nascimento e documentos fiscais são coisas que você não quer perder no caso de o pior acontecer.

Aqui está uma etapa que você simplesmente não pode pular: Proteja seus documentos importantes. Você não quer perder também o cartão do Seguro Social ou mesmo a escritura de sua casa. Toque ou clique aqui para ver as três medidas de proteção que você deve tomar antes de uma tempestade.

Você precisa digitalizar documentos e fotos importantes. É aí que a Epson, meu patrocinador, pode ajudá-lo. Seu scanner de foto digital de alta velocidade permite que você preserve suas fotos e documentos importantes rapidamente – assim, sempre que uma tempestade cair, você terá a paz de espírito necessária.

Quer saber o que digitalizar? Começa aqui

Quando você está em uma emergência, pode ser difícil priorizar seus pertences. Você está tão distraído pelo desastre que é difícil pensar direito. É por isso que reuni esta lista de documentos importantes de que você precisa para fazer cópias digitais o mais rápido possível. Você não quer esperar até que algo aconteça e você esteja lutando para reunir o que precisa.

Tenho certeza de que você sabe que, ao comprar uma casa, acumula centenas de documentos. Destes, oito são papéis essenciais de que você precisa fazer cópias:

Acordo de agente do comprador Acordo de compra Adendos, emendas ou cavaleiros Divulgações do vendedor
Relatório de inspeção residencial Divulgação de fechamento Apólice de seguro de título Escritura de propriedade

Isso será fundamental para provar a propriedade da casa, não importa o que aconteça. Você também deve fazer cópias de outros documentos de que precisará em caso de emergência, como estes:

Passaporte americano Certificado de cidadania americana Passaporte estrangeiro não expirado Certidão de nascimento
Cartão de segurança social Escritura de casa Carteira de motorista Documentação tribal indígena americana
Carteira de identidade emitida pelo governo federal,
agências governamentais estaduais ou locais
Cartões escolares com fotos Cartão de eleitor Registros de creche ou creche
Registros clínicos, médicos ou hospitalares Cartão militar dos EUA ou registro de saque Carteira de identidade de dependente militar Documentos fiscais

Então, agora você sabe exatamente o que preservar. Você está preparado para o pior. Como você deve digitalizar essas coisas? Eu recomendo o Scanner Epson FastFoto. Isso torna todo o processo rápido e fácil!

É o scanner de foto pessoal mais rápido do mundo

Quando você está com pressa tentando manter suas coisas seguras, você não tem tempo para um scanner lento. Imagine quanto tempo levaria para criar cópias digitais de cada precioso pedaço de papel em sua casa. Entre o tempo que você gasta para encontrá-los e esperar que cada um faça a varredura, horas podem escapar por entre seus dedos como areia.

Isso não é um problema com o scanner Epson FastFoto, que pode digitalizar ambos os lados de suas fotos e documentos em velocidades de até uma foto por segundo. Além disso, ele restaura fotos desbotadas com restauração automática de cores. Isso significa que tudo o que você precisa fazer é jogar seus documentos importantes e eles serão automaticamente aprimorados – não é legal?

Também adoro a maneira como a Epson agiliza seu fluxo de trabalho: basta digitalizar seu documento, visualizá-lo e editá-lo, e você estará pronto para salvar e começar a compartilhar. Ao contrário da maioria dos scanners, os gadgets da Epson convertem seus documentos em PDFs pesquisáveis.

Agora, se você já trabalhou em um PDF, sabe que os computadores têm dificuldade para reconhecer caracteres. Eles vão confundir A com O e assim por diante, o que torna a pesquisa em seus PDFs uma bagunça que leva tempo.

O Epson FastFoto Scanner, por outro lado, usa um mecanismo avançado de reconhecimento de caracteres para ajudá-lo a encontrar o que precisa o mais rápido possível. Dessa forma, você não ficará atolado quando ocorrer um desastre. Em vez disso, você estará preparado com todos os documentos importantes de que precisa.

Epson FastFoto torna a digitalização fácil

Se você já teve um daqueles scanners em que os documentos são inseridos um de cada vez, você sabe como isso pode ser irritante.

O scanner Epson FastFoto pode lidar com até 36 fotos e documentos de uma vez. Você vai folhear seus papéis em um piscar de olhos, e tudo com digitalização frente e verso, conectividade sem fio e auto-upload e backup.

Além disso, depois de digitalizar, você pode enviar seus documentos diretamente para o Dropbox e Google Drive. Você pode até compartilhar suas fotos ou arte por e-mail, mídia social e mensagens. Quer criar apresentações de slides ou álbuns de fotos personalizados para preservar suas fotos? Você também pode fazer isso com o scanner Epson FastFoto.

Deixe-me falar sobre um dos meus recursos favoritos: Nomenclatura automática. Isso permite categorizar e controlar tudo o que você coloca no scanner. Sempre que você digitaliza uma foto, a Epson verifica automaticamente as datas e notas no verso das imagens. Diga adeus às horas perdidas que você costumava passar examinando as frentes e costas de suas fotos. Melhor ainda, a Epson organiza automaticamente as fotos por data e assunto. Isso é conveniente?

Portanto, se você tem caixas com fotos ou papéis antigos, agora é a hora de digitalizá-los. Nunca foi tão fácil.

Confira o scanner Epson FastFoto no Micro Center, Office Depot e Epson.com/FastFotoKim.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ