Google Takeout: como fazer backup da sua conta Google

O Google Takeout é uma ferramenta simples que salva os dados da sua conta em poucos cliques
Avatar de Nalbert Gomes
28/01/2022 às 12:57 | Atualizado há 2 anos
imagem destaque google takeout

Se você costuma usar muitos produtos e serviços do Google, já deve ter notado que diariamente gera uma quantidade bem grande de arquivos e dados. E com certeza você não quer perder tudo isso, nessas horas o Google Takeout pode ser de ajuda.

Como fazer backup com o Google Takeout

O Google Takeout é uma ferramenta online, criada especificamente para baixar todos os seus dados dos produtos Google. Dentre eles podemos encontrar Gmail, Drive, Youtube e muito mais.

Tempo total: 5 minutos

Acesse a página do Google Takeout

Para isso clique aqui e você será diretamente redirecionado para a página da ferramenta.

2. Escolha os produtos que serão incluídos
Escolha os programas e produtos no Google Takeout

Na primeira página você verá uma lista com vários produtos e serviços do Google, escolha quais deles você deseja fazer backup.

Faça o login novamente

Depois de escolher os produtos será solicitado o login novamente, depois de fazer o login basta continuar com os passos abaixo.

Ao final da página clique em Próxima etapa
Logo depois vá em Próxima etapa

Para continuar com o processo de backup do Google Takeout, clique em Próxima página no canto inferior direito ao final da página.

Escolha o tipo de arquivo e o tamanho dele
Escolha o tamanho e o tipo do arquivo

Na próxima página escolha entre os formatos .zip ou .tgz, além disso várias opções de tamanho serão exibidas. No formato .zip você pode escolher entre tamanhos que começam com 2 GB até 50 GB.

Defina a exportação e o método de envio
Defina o método e a frequência

Caso queira transformação o backup em um processo recorrente defina a exportação dele. Entre os métodos de envio você pode escolher e-mail, Drive, Dropbox e muito mais.

Clique em Criar exportação e aguarde o fim do processo

Ao final do processo você receberá um link para baixar tudo, o período limite para o download é de até 7 dias.

O processo de download pode demorar bastante dependendo de qual é o volume de dados e arquivos que você tem na sua conta. Só é possível fazer o download pelo e-mail cinco vezes, depois disso é necessário refazer todo o processo que vimos acima.

Agora que já conhecemos sobre o Google Takeout e vimos como usar a ferramenta, vamos conhecer algumas perguntas comuns dentre os usuários do serviço.

Para que serve o Google Takeout?

O Google Takeout é uma ferramenta online que permite realizar o download de todos os dados e arquivos de seus produtos Google com poucos toques.

Ao utilizar ele você pode baixar seus arquivos de serviços como Gmail, Google Drive, Youtube e muito mais.

Dependendo de quantos arquivos e dados você tenha, o processo pode ser um pouco demorado, porém ao final dele você pode baixar tudo a partir do link do seu e-mail.

Como entrar no Takeout do Google?

Para acessar a ferramenta, consultar e baixar os dados acesse o site takeout.google.com e entre com seu login do Google. Depois disso basta escolher os programas e seguir os passos que já vimos.

Agora que já aprendemos sobre o Google Takeout e solucionamos algumas dúvidas, diga para nós, você já conhecia essa ferramenta do Google? Conseguiu seguir todos os passos que nós vimos? Diga para nós nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ