Microsoft Edge ficou ainda melhor com esse recurso

Avatar de André Luiz
07/01/2021 às 15:43 | Atualizado há 4 anos
Microsoft Edge Chromium

O Google Chrome é o navegador da web mais popular que existe. A maioria das pessoas usa o Chrome porque é conveniente e fácil de navegar – mas dificilmente é a opção mais segura.

O Chrome é conhecido por coletar toneladas de dados sobre você – mesmo quando não deveria. Para mais privacidade, outros escolhem o Mozilla Firefox ou opções como DuckDuckGo.

Uma das alternativas menos populares é o Microsoft Edge. Este navegador é usado com menos frequência que o Chrome, mas oferece alguns recursos que o fazem se destacar. Na verdade, um novo recurso do Edge acaba de ser lançado – e pode fazer você abandonar seu hábito do Chrome para sempre.

O novo recurso do Microsoft Edge que você deve conhecer

Se você desconfia do Microsoft Edge porque ele não oferece os mesmos recursos de sincronização que o navegador de sua preferência, anote esta notícia. A Microsoft finalmente começou a lançar o histórico e a sincronização de guias para seu navegador Edge – o que significa que você pode finalmente abandonar aquele navegador menos seguro.

O Microsoft Edge foi lançado em 2015, e uma das maiores decepções resultou do fato de que estava faltando uma tonelada de recursos de sincronização importantes oferecidos por outros navegadores. Alguns usuários notaram recentemente um novo recurso em seus navegadores Edge que permite que você veja o histórico completo da web e a sincronização de guias.

Este novo recurso é muito bom. Ele permite que você sincronize páginas da web visitadas com outros dispositivos Windows 10 ou macOS, para que haja consistência em todo o histórico do navegador. Também está sendo lançado nas versões móveis do Edge para iOS e Android, o que significa que você terá seu histórico da web sincronizado em seus dispositivos móveis também.

Este recurso ainda não está disponível de maneira generalizada, mas está em processo de implantação. Alguns usuários já têm acesso ao recurso, mas você só saberá se for esse o caso verificando suas configurações.

Você também precisará habilitar manualmente o recurso em suas contas de desktop e móveis do Microsoft Edge. Caso contrário, você não terá acesso a ele.

Para verificar e alterar as configurações se o novo recurso estiver disponível para você:

microsoft edge histórico
  • Abra Microsoft Edge no seu PC
  • Toque na opção de conta no canto superior direito do seu navegador
  • Alternar para Configurações > Perfis > Sincronizar.
  • Se disponível, habilite Histórico. Caso não tenha, aparecerá a opção “Em breve! Vamos ativá-lo assim que estiver pronto”.

Depois de habilitar os recursos em sua área de trabalho, você precisará habilitá-los no celular.

Para habilitar os recursos no celular:

  • Abrir Microsoft borda no seu dispositivo móvel ou tablet
  • Toque no botão da conta no lado esquerdo do navegador
  • Alternar para Configurações > Perfis > Sincronizar
  • Se disponível, habilite História e Abrir abas nas opções

Este é apenas um dos vários novos recursos que foram adicionados ao Microsoft Edge nos últimos meses. Um novo recurso da barra lateral foi adicionado recentemente que torna mais fácil pesquisar sem abrir uma nova guia. Toneladas de outros recursos úteis também foram lançados.

Este novo recurso é apenas mais um motivo pelo qual você deve abandonar o Chrome para Microsoft Edge. Finalmente, ele possui todos os recursos de que você precisa para fazer a mudança.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ