O que fazer quando o armazenamento gratuito do Google Fotos terminar

O backup grátis do Google Fotos irá acabar: o que fazer agora? Vejam algumas de nossas dicas e fique despreocupado.
Avatar de Redação
12/11/2020 às 10:54 | Atualizado há 2 anos
O que fazer quando o armazenamento gratuito do Google Fotos terminar 1

Parece que o Google Fotos existe há muito mais tempo do que os cinco anos que existe. Em 2019, o serviço atraiu mais de 1 bilhão de usuários, o que significa que o recente anúncio de que o Google está encerrando o armazenamento ilimitado gratuito será um grande golpe para, digamos, mais de um bilhão de pessoas.

Leiam também: Google Fotos: como fazer backup de fotos no Android

A partir de 1º de junho de 2021, todas as fotos ou vídeos que você enviar, ou que forem enviados automaticamente pelo aplicativo, serão contabilizados em seus 15 GB de armazenamento do Google ou em qualquer quantidade de armazenamento que você tenha com sua conta do Google.

O Google Fotos ainda funcionará

Tecnicamente, você não precisa Faz qualquer coisa quando essa data chegar, porque as fotos e vídeos que você gravar no seu telefone ainda serão enviados ao Google Fotos normalmente. Mas isso vai parar quando seu armazenamento estiver cheio.

Isso significa que essas imagens permanecerão no seu telefone e não terão backup na nuvem. Isso pode ser bom para você, e não significa que você não pode ver essas fotos no aplicativo Google Fotos do seu telefone e se beneficiar de todos os excelentes recursos, como marcação automática, a pesquisa baseada em assunto (como “gatos ”Ou“ carros ”) e as criações automáticas, como animações e vídeos.

O que fazer quando o armazenamento gratuito do Google Fotos terminar
Imagem: Google

Além do fato de que você não tem mais um backup online de suas fotos e vídeos, você não poderá acessá-los no Google Fotos de nenhum outro dispositivo.

Adoro poder encontrar uma foto rapidamente na versão do Google Fotos para navegador da web, mas quando o armazenamento estiver cheio, a versão da web não será atualizada com novas fotos e vídeos.

Como posso obter mais armazenamento do Google Fotos?

Você pode limpar arquivos grandes que ocupam espaço no armazenamento do Google. Mas esta é apenas uma solução temporária, pois o espaço será preenchido novamente com fotos e vídeos, mais cedo ou mais tarde.

E não se esqueça, que 15 GB gratuitos são usados ​​pelo Gmail e Google Drive, então você precisará de armazenamento disponível se quiser continuar recebendo e-mails e criando novos documentos do Google ou fazendo upload de arquivos.

A empresa diz que vai lançar uma nova ferramenta que ajudará você a se livrar de conteúdo borrado, escuro e “indesejado” no Google Fotos no dia em que o armazenamento gratuito ilimitado terminar.

Você receberá um e-mail sobre a mudança e nele há um link para uma estimativa personalizada de quando seu armazenamento gratuito ficará cheio, então pode levar meses ou anos, dependendo de quantas fotos e vídeos você tirar.

Mas, em última análise, você terá que pagar se quiser continuar fazendo backup no Google Fotos. Isso não é tão caro quanto você pode temer e é chamado de Google One – uma espécie de armazenamento combinado e, agora, serviço VPN.

A atualização para 100 GB custa menos de £ 2 / $ 2 por mês e você pode ter até 2 TB se precisar.

Que outras opções tenho para fazer backup de fotos e vídeos do rolo da minha câmera?

Se preferir, você pode se inscrever em um dos melhores serviços de armazenamento em nuvem, que pode oferecer ainda mais armazenamento ou – melhor ainda – um plano vitalício que significa que você paga uma vez por uma determinada quantidade de armazenamento e não há taxa de assinatura para pagar depois aquele.

Um exemplo é o pCloud, que oferece 500 GB por um pagamento único de £ 175 ou 2 TB por £ 350. Ambos têm descontos de 65% sobre os preços normais.

O aplicativo pCloud para Android e iOS também oferece backups automáticos do rolo da câmera, para que você não precise fazer nada – assim como o Google Fotos.

Obviamente, você perde os excelentes recursos do Google Fotos mencionados anteriormente – além das ferramentas de edição de fotos e vídeos. É por isso que você pode preferir pagar pelo armazenamento do Google One.

Infelizmente, não há livre serviços que são alternativas equivalentes ao Google Fotos. Se você tiver um drive NAS, provavelmente poderá usá-lo para fazer backup do rolo da câmera. Quanto aos serviços online, o iCloud não é gratuito e nem o Flickr (que agora limita os usuários gratuitos a 1000 fotos).

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ