Tem se observado um aumento nas vendas de carros elétricos, entre janeiro e outubro de 2021 foi vendido 1.805 unidades. Se você é uma das pessoas que adquiriu um, veja abaixo alguns apps que vão ajudar você sobre onde carregar carros elétricos.
Onde carregar carros elétricos?
Logo acima foi dito que 1.805 unidades foram vendidas em 2021, esse número é bem maior do que as 801 unidades comercializadas em 2020. Juntando com os 25.135 carros híbridos vendidos no mesmo período, temos um total de 26.940 de veículos eletrificados vendidos.
Além dos carros, porem ser considerados caminhões e ônibus que também usam combustíveis renováveis. Dados recentes mostraram que no Brasil existem mais de 700 locais para carregar carros elétricos. As empresas Ecovagas e a Plus&Go, estão cada vez mais trabalhando na instalação destes postos.
Mas, como encontrar todos esses postos? Veja abaixo os aplicativos que podem ajudar você nisso.
- E agora Tesla? Xiaomi anuncia primeiro carro elétrico Xiaomi SU7
- Quanto custa um carro elétrico? [Modelos vendidos no Brasil]
- Como funciona o carro elétrico
1. Plugshare
Um dos primeiros aplicativos da lista, é um dos mais conhecidos também. O Plugshare exibe informações de pontos de recargas para carros elétricos nos cinco continentes. Inclusive no Brasil. Dentre as informações, é possível encontrar o endereço, o horário de funcionamento e os feedbacks de outros usuários.
O aplicativo também permite filtrar a pesquisa, nele você pode escolher o tipo de carregador, se é pago ou de graça, a empresa e até mesmo o local que este eletroposto está localizado.
No Plugshare você pode planejar rotas e mostrar os pontos disponíveis no caminho. O Plugshare está disponível para celulares Android e iOS. Se desejar também pode visitar o site para usar a ferramenta clicando aqui.
2. Google Maps
Outra opção para ajudar você a saber onde carregar carros elétricos, é o próprio Google Maps. Esse com certeza é a opção mais popular da lista. O Google Maps mostra várias informações sobre as estações de recarga de carros elétricos.
Para encontrar essas informações basta pesquisar por Estações de carregamento EV, logo depois disso o sistema mostrará a localização dos postos. O aplicativo também exibe a informação sobre o tipo de carregador disponível.
Uma dica de outro sobre o Google Maps é o Google Street View, com ele você pode ver mais sobre o posto de carregamento. A própria Google também assegura que o motorista pode saber a estimativa de bateria que o carro estará ao fim de um trajeto. O mesmo também poderá traçar um rota e adicionar as paradas.
O aplicativo está disponível para Android e iOS, e pode ser acessado pelo navegador clicando aqui. Com ele você poderá facilmente saber onde carregar carros elétricos sem dificuldades. Vamos conhecer agora mais uma opção de aplicativo, que pode ajudar você.
3. Elev
A empresa Elev também possui um aplicativo para ajudar a saber onde carregar carros elétricos. Infelizmente o aplicativo só está disponível para dispositivos Android. O aplicativo mostra informações sobre mais de 600 eletropostos. Os proprietários dos carros elétricos poderão conferir a localização exata dos postos.
Os que desejarem podem ver as rotas para chegar até esses postos, o aplicativo está disponível somente em três opções de idiomas diferentes. Clique aqui e instale o aplicativo no seu dispositivo, e poderá saber onde carregar carros elétricos sem dificuldade.
4. Tupinambá Energia
A última opção é totalmente nacional, o aplicativo criado pela Tupinambá Energia. Diferente do anterior o aplicativo para ajudar você a saber onde carregar carros elétricos, está disponível para Android e iOS. De acordo com a própria empresa ele possui mais de 750 pontos de recarga cadastrados.
Com funções bem interessantes, além de encontrar os postos, ele também ajuda você a reservar uma vaga no local. Sem falar que ele mostrar como chegar até ele. Sendo assim, essa é uma ótima opção nacional para localizar os eletropostos.
Agora diga para nós, você já conhecia esses aplicativos sobre onde carregar carros elétricos? Teve alguma dúvida ou dificuldade no passo a passo? Diga para nós nos comentários.