Popcorn Time é seguro de usar?

Como tantas plataformas maliciosas de filmes na internet, seria diferente com o Popcorn TIme? Saiba se é seguro o utilizar
Avatar de Bruno Rodrigues
11/01/2022 às 18:38 | Atualizado há 2 anos
Popcorn Time é seguro de usar? 1

O Popcorn Time é uma plataforma com filmes, séries e animes disponíveis gratuitamente no site. Embora essa notícia seja animadora para alguns, isso não significa que seu uso seja de forma legal.

O que é o Popcorn Time?

O Popcorn Time é uma plataforma torrent de código aberto com uma grande seleção de entretenimento visual para os usuários.

Sendo filmes, séries e animes disponíveis para baixar ou assistir online pela própria mídia de reprodução do site.

Uma lista enorme de filmes distribuidos gratuitamente no Popcorn Time, mas seria legal?
Imagem/divulgação: Popcorn Time

Sua semelhança com sites de streaming pode confundir facilmente usuários, levando os acreditar estar acessando um site livre de qualquer suspeita.

O serviço do Porpcorn Time é totalmente dependente de torrent. Quando os usuários reproduzem os vídeos, o serviço baixa o arquivo torrent.

Dessa forma, será gerado “indiretamente” uma nova fonte de conexão e imediatamente compartilha-rá dos arquivos por você baixados, com outros usuários.

Esse sistema de compartilhamento é conhecido como P2P, onde mais pessoas vão compartilhar o arquivo ilegalmente, mesmo não sabendo.

Embora isso seja um fato, não existe nenhuma indicação no site que leve o usuário a ter total noção que utilizar os serviços do site podem ser “criminoso”.

Para você ter uma ideia do risco que corre ao usar o serviço, você deve utilizar uma VPN para não ser identificado por baixar arquivos protegidos por direitos autorais.

Use uma VPN para usar o Popcorn Time com segurança

Utilize uma VPN para se proteger no Popcorn Time
Imagem: The Next Scoop

Por mais que você tenha sido alertado sobre os riscos do uso do site, mas mesmo assim gostaria de ver como o serviço funciona, aconselho usar uma boa VPN.

Com um bom serviço de VPN você irá se proteger contra rastreamento. Ao utilizar uma VPN você navegará com um novo endereço de IP.

Imagine da seguinte forma. Você está em uma rua lotada com outras pessoas, você cumprimenta todas as pessoas, deixando bem evidente sua presença ali, mas elas não conseguem te identificar devido à máscara em seu rosto.

É mais ou menos assim que funciona com uma VPN, você muda seu endereço para navegar por sites, mas não deixará seus rastros reais para ser caçado mais tarde.

Os serviços oferecidos pelo Popcorn Time é sem dúvida alguma, o melhor serviço gratuito que internet poderia entregar. Mas é claro que você está constantemente vulnerável ao utilizar o serviço.

Usar o serviço de “streaming” sem uma VPN pode ser um tiro no pé. Sem contar que você corre o risco de ser processado em alguns milhares de reais por isso.

Vírus no Popcorn Time

Vírus no Popcorn Time
Imagem: Adrian/ Internet Security Tips

É inegável que qualquer plataforma torrent pode estar sobrecarregado de arquivos potencialmente perigosos ao seu computador.

Desde que você tenha certeza que esteja baixando um arquivo de vídeo como “.MP4” ou “.MKV”, você diminuirá os riscos de baixar algo prejudicial ao seu computador.

Claro que seu programa de reprodução de vídeo conta como uma defesa a mais para o seu computador.

Certifique-se que não esteja baixando um arquivo executável que possa instalar um arquivo em seu computador.

Qualquer filme baixado vem apenas como um arquivo para reprodução, não como um arquivo de instalação.

Outra maneira de se proteger é no próprio site. Às vezes o site pode exibir anúncios enganosos o fazem imaginar ser um atalho para redirecioná-lo ao site para a exibição do filme.

Para evitar cair em propagandas enganosas, escolha uma boa extensão de bloquear anúncios no navegador.

Veja nosso artigo de 7 melhores Adblocks para o Chrome, Edge, Firefox e Opera, e proteja-se de qualquer anúncio ardiloso.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ