Não há nada de errado em tentar economizar um pouco de dinheiro de vez em quando. Ainda mais nessa crise econômica graças a Pandemia. Porém, embora um serviço de VPN possa parecer algo não necessário, segurança online é algo a se preocupar.
Existem diversos aplicativos de VPN gratuitosVocê acha que está economizando dinheiro com downloads ou aplicativos gratuitos de VPN, mas eles vão custar no final.
Isso é porque quando é grátis, você é o produto. Continue lendo por razões pelas quais você não pode confiar em VPNs gratuitas e por que você realmente precisa investir em proteção sólida.
Obtenha mais 3 meses grátis do ExpressVPN quando através desse link ExpressVPN.com/tekimobile.
Essa VPN grátis não é de graça
Como dissemos anteriormente, se você está usando uma VPN grátis, você é o produto. Isso significa que a empresa que oferece a VPN está observando cada movimento seu para que ele possa mais tarde fornecer-lhe anúncios direcionados. Antes que você perceba, você começará a ver anúncios pop-up em todo o seu dispositivo.
Leia também:
Algumas das empresas têm práticas ainda mais sombrias que podem colocar sua vida online em risco. Um exemplo de alguns anos atrás foi a HotSpot Shield VPN. A empresa por trás do aplicativo foi acusada pela FTC de violar a privacidade dos usuários.
Uma falha na VPN gratuita foi encontrada que os cibercriminosos poderiam explorar. Os hackers poderiam extrair dados de configuração, incluindo nomes de rede de localização e Wi-Fi do servidor web instalado. Essas informações poderiam então ser usadas para revelar usuários, vinculando sua localização e dados de rede Wi-Fi.
Pior ainda, há uma boa chance de aplicativos de VPN gratuitos serem malware disfarçados. Um estudo recente mostrou que mais de 38% dos aplicativos gratuitos de VPN android contêm alguma presença de malware.
Estas são apenas algumas razões para ficar longe de VPNs grátis. Não vale a pena o risco de deixar serviços de proteção tão sérios para empresas não confiáveis.
Por que você precisa de uma VPN em que você pode confiar
Uma rede virtual privada, ou VPN, é uma camada de proteção entre seus dispositivos e a internet. Se você está se conectando ao Wi-Fi fora de sua casa, você definitivamente precisa usar um.
Então, o que faz uma VPN? Ele oculta seu endereço IP e sua localização. Ele também criptografa seus dados depois que ele deixa seu dispositivo e viaja para quaisquer sites que você visitar.
Se você está em uma rede pública ou sem segurança, como em uma cafeteria, aeroporto ou shopping, você envia consultas através do “ciberespaço” e eles encaminham através de redes privadas para outros computadores ou servidores.
Isso abre uma porta pela qual as informações são trocadas. Esses servidores enviam dados e captam os seus, incluindo seu endereço IP, localização, dispositivo e muito mais.
Uma VPN bloqueia essa troca de mãos. O endereço IP e os dados de localização vêm do servidor do host VPN, para que os servidores do outro lado não aprendam nada sobre você ou seus dados.
Você pode até querer usar uma VPN em casa se quiser impedir que seu isp te rastreie. É importante saber que os ISPs gravam tudo o que você navega e baixa da internet. Eles rastreiam e registram dados através de seu endereço IP, números de porta e endereço DNS.
Os isps podem então vender seus dados privados para fornecedores, anunciantes e outros terceiros. Uma VPN bloqueia seu isp de fazer isso e os impede em seus rastros. É por isso que, se você está preocupado com privacidade, usar uma VPN em casa é fundamental.
Recomendamos nosso patrocinador, ExpressVPN. Obtenha o único serviço de VPN que Kim usa em todos os seus dispositivos digitais hoje.
Obtenha mais 3 meses grátis do ExpressVPN quando através desse link ExpressVPN.com/tekimobile.