Se você está pensando em comprar um Galaxy S21 FE, pode acabar ficando confuso ao tentar entender qual é o chipset ou o processador do dispositivo. Então para ajudar você, vamos conhecer mais sobre o dispositivo e entender qual é o chipset dele.
- Leiam também: Review do Galaxy S21 FE
Qual o Chipset do Galaxy S21 FE?
O Galaxy S21 FE não é um dispositivo tão recente assim, ele foi lançado em janeiro de 2022, chegando oficialmente com o chipset Exynos 2100. Além disso, seu lançamento no Brasil, também foi com o mesmo chipset ou processador.
Porém, alguns meses atrás, foi revelado uma nova versão do dispositivo, que ainda não está disponível no Brasil. Anunciado oficialmente na Índia, esse novo modelo chega com o Snapdragon 888 e aumento em seu armazenamento.
É importante pontuar que a versão com Snapdragon anteriormente estava disponível somente nos Estados Unidos. Com esse anúncio em outro país, fica evidente que o modelo chegará em outros países.
Mesmo que o Snapdragon 888 não seja tão novo assim, ele apresenta um melhor desempenho ao dispositivo. E como dito anteriormente, seu armazenamento também foi alterado, agora oferecendo 256 GB.
Leia também:
É verdade que a versão anterior já possuía essa opção de armazenamento, mas se iniciava em 128 GB. Além dessas especificações, o novo modelo chega com uma versão de 8 GB de RAM.
Na ficha técnica do novo Galaxy S21 FE ainda encontramos uma tela OLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.
Entre o conjunto de câmeras, a principal possui 12 MP, sendo uma secundária ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. Essa última lente, possui suporte para aproximação óptica de 3x. A câmera frontal possui resolução de 32 MP.
Na bateria, o novo Galaxy s21 FE possui 4.500 mAh, com suporte para carregador de 25W. Além disso, o novo modelo possui suporte para carregamento sem fio a 15W.
Lembrando mais uma vez, que todas essas informações são sobre o novo modelo anunciado na Índia, que ainda não possuem informações oficiais de lançamento no Brasil. No país, o novo modelo vai ser vendido por 49.999 rúpias, aproximadamente R$ 2.973.
Resta aguardar, se a própria empresa lançará o novo modelo em outros países. Enquanto isso, podemos afirmar que o Galaxy S21 FE, que está sendo vendido no Brasil, possui o chipset Exynos 2100.
Ele atende ao que os usuários da marca gostam, mesmo que não seja uma opção como o Snapdragon. Tirando os problemas casuais com processadores assim, como problemas de aquecimento, ele é ótimo em questão de multi tarefa, e obviamente aguenta jogos e aplicativos pesados sem problemas.
Agora diga para nós, você pretende comprar um Galaxy S21 FE? Possui algum celular da marca? Diga para nós nos comentários e compartilhe com outras pessoas.