O TikTok é uma das grandes plataformas do momento, a rede social criada com as famosas dancinhas já criou seu lugar no mercado. Para ajudar novos influenciadores, ou pessoas que querem ter mais interação com a plataforma, existe o TikTok Now, vamos ver sobre ele abaixo.
- TikTok terá novidades no limite de uso e controle dos pais
- 10 sites com modelos de vídeos para TikTok gratuitos ou baratinhos
O que é o TikTok Now?
O TikTok Now busca estimular publicações autênticas, e, para isso, envia uma notificação por dia aos usuários, em momentos aleatórios, para que tirem uma foto ou gravem um vídeo de até dez minutos naquele exato momento.
A janela para a ação oferecida pelo app é de três minutos, e a câmera frontal e traseira do smartphone são utilizadas, para capturar uma selfie quanto para registrar o que a pessoa está fazendo em tempo real.
O período pré-determinado tem o objetivo de captar situações verdadeiras, sem filtros ou buscas pelos melhores ângulos, já que a ideia é que a publicação seja o mais natural possível.
Nos EUA, a ferramenta pode ser acessada em uma aba própria do Tiktok, já em outras regiões do mundo, é necessário fazer o download de um app específico, nomeado TikTok Now.
Leia também:
No TikTok “normal”, os usuários podem fazer publicações a qualquer momento, sobre as mais diferentes temáticas. O aplicativo aceita apenas o compartilhamento de vídeos e disponibiliza variadas opções de filtros e ferramentas de edição.
Além disso, as trends também fazem muito sucesso e funcionam como tendências de conteúdos reproduzidos por muitas pessoas, como desafios, músicas e coreografias. Nele também é possível ver o que pessoas da sua lista de amigos ou da comunidade em geral do app publicaram, mesmo que você não compartilhe conteúdos em sua conta.
O TikTok Now, por sua vez, tem uma proposta diferente, visto que estimula apenas o compartilhamento de momentos reais da vida, como uma foto no trabalho ou um vídeo fazendo um serviço doméstico.
No app, os conteúdos só podem ser feitos após o recebimento de uma notificação – ou seja, não há liberdade para fazer compartilhamentos em qualquer hora do dia.
Além disso, só quem já fez sua postagem diária poderá ver o que os amigos ou as pessoas da aba “Explorar” postaram, ideia que estimula o uso do aplicativo por todos. Por fim, outra diferença muito significativa é que a novidade aceita o compartilhamento de imagens estáticas e não apenas vídeos.
Como usar TikTok Now
- Baixe o TikTok Now na Google Play Store ou App Store
- Abra o app.
- Vincule sua conta.
- Ative as notificações do TikTok Now e insira seu número.
- Habilite o uso da câmera e do microfone no app.
- Tire uma foto ou grave seu primeiro vídeo.
- Toque em Amigos podem visualizar, para definir quem poderá ver seu TikTok Now.
As publicações do TikTok Now podem ser curtidas por outros usuários, além de receber comentários e compartilhar em outras plataformas.
Para ver o TikTok Now dos seus amigos ou de outros usuários, alterne nas abas Amigo e Explorar, na parte superior da tela. Ao tocar na sua foto de perfil, no canto inferior direito, você acessa seu calendário de memórias, mostrando as últimas postagens no seu perfil. Os conteúdos só ficam visíveis para você.
Agora que aprendemos sobre a variação do app padrão, vamos ver abaixo uma recente notícia sobre o app.
TikTok esta em disputa nos EUA
Num primeiro momento, os Estados Unidos quiseram comprá-lo. Não conseguiram e agora querem destruí-lo. Pelo menos em território americano.
Na segunda-feira (27), a Casa Branca determinou que nenhuma agência federal utilize o TikTok. Metade dos estados americanos já adota solução semelhante em órgãos regionais.
A justificativa é de que o app coleta dados e faz espionagem para Pequim, o que sempre foi negado pela companhia e nunca provado por Washington. Na quinta-feira (23), o Congresso já havia sabatinado fortemente por cinco horas o chefão do app, Shou Chew.
Numa rara junção ideológica de republicanos e democratas, eles perguntaram repetidamente a Chew se o TikTok estava espionando os americanos em nome do governo chinês, sempre exigindo respostas ‘sim’ ou ‘não’. Chew insistiu: “A ByteDance [empresa dona do app] não pertence ou é controlada pelo governo chinês”, disse. “É uma empresa privada.”
Segundo o The New York Times, existem basicamente dois caminhos para o aplicativo nos Estados Unidos: a batalha ou um acordo. A primeira alternativa, a da proibição, levaria inevitavelmente a uma complexa disputa judicial. Pelo segundo caminho, os EUA poderiam revisitar negociações paralisadas sobre a segurança de dados do app.
Agora diga para nós, conseguiu entender o que é o TikTok Now? Teve dúvidas ou dificuldades? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: IstoÉ