WhatsApp Web: veja como escanear o código QR [Android e iPhone]

Veja como é fácil escanear o código QR passo a passo e até usar o WhatsApp Web em 4 computadores ao mesmo tempo
Avatar de André Luiz
14/01/2022 às 11:09 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp web

Embora o WhatsApp Web – versão para computador do mensageiro – esteja se tornando cada vez mais independente do celular, uma coisa ainda é obrigatória: escanear o código QR Code que aparece no site web.whatsapp.com no usando a câmera do celular.

Como escanear o código QR do WhatsApp Web

Embora pareça algo simples, alguns usuários ainda tem um pouco de dificulda na hora de escanear o QR Code, no tutorial abaixo ensinaremos como fazer, seja no seu celular Android ou em um iPhone.

Tempo total: 2 minutos

1. Gerando o código QR no PC

WhatsApp Web: veja como escanear o código QR [Android e iPhone] 2

No navegador de internet do seu computador, acesse o endereço https://web.whatsapp.com/. Feito isso, uma imagem com um QR Code irá abrir na tela do seu PC;

2. Acessar o app no celular

WhatsApp Web: veja como escanear o código QR [Android e iPhone] 3

Abra o aplicativo WhatsApop e toque no botão de três pontos no canto superior direito da tela (no iOS em configurações).

3. Conectando novo aparelho

Vá em multiplos aparelhos para entrar no programa beta

Depois de entrar em “Aparelhos conectados” você verá um botão verde dizendo “Conectar um aparelho”. Clique nele e a câmera do celular irá abrir

4. Escaneando o código QR no PC

Agora, basta apontar a câmera do celular para o código QR na tela do seu computador, aberto no primeiro passo

Dá para usar o WhatsApp Web no celular ou tablet?

como usar whatsapp web pelo celular

Com a inteção de clonar o WhatsApp em outro celular ou tablet, muitos se perguntam da possibilidade de usar o WhatsApp Web nesses dispositivos.

E a resposta é sim, é possível. Para isso você terá que fazer uma “gambiarra”. Primeiro, no segundo celular ou tablet, mude o navegador para o “modo PC” ou “Modo desktop” dependendo do navegador. A partir desse momento, ele irá simular um PC.

Acesse nele o siter web.whatsapp.com e isso irá gerar um QR Code, agora basta seguir os passos acima.

Posso desligar o celular?

O WhatsApp introduziu recentemente uma nova função chamada “Múltiplos aparelhos”. Com ela, é possível se conectar a até 4 computadores (ou celulares e tablets se usar a gambiarra acima) ao mesmo tempo.

Além disso, depois de se conectar, você pode desligar o celular com o app, que o WhatsApp Web continuará funcionando normalmente nos 4 computadores.

Essa é uma excelente maneira de clonar o WhatsApp Web.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ