Alguns meses atrás, o site tudocelular anunciou que a chinesa Oppo estaria chegando ao Brasil de maneira oficial. Porém, logo em seguida, a Oppo enviou um comunicado a imprensa brasileira – inclusive ao Tekimobile – desmentindo isso. A história chegou ao fim essa semana.
Na época não publicamos nada, já que a própria Oppo havia afirmado a nós que não viria ao Brasil. O fato é que alguns sites insistiram na ideia, alegando um “mal entendido”, confiando na palavra de Cesar Borba. Ele era apontado como CEO da empresa que estaria trazendo a Oppo para o Brasil: o Grupo Multishop.
Leiam também | Oppo Find X tem câmeras motorizadas
Passados meses, enfim temos um desfecho. A própria loja paraguaia Multishop enviou um comunicado ao site UOL Tecnologia. No comunicado, assinado por Cesar Borba, informa que a tal loja vai encerrar as suas atividades. Ou seja, ela faliu antes de começar.
Segundo a nota enviada, tudo foi um tremendo mal entendido. A Oppo Dubai havia interpretado que a loja paraguaia Multishop seria apenas um importador, como tantos outros por ai.
Leia também:
Já a loja, interpretou que ela passaria a ser um representante da marca na América do Sul. Foi ai que a matriz na China entrou na história desmentindo toda a história.
Agora, em reunião com os representantes da Oppo, a loja descobriu que era tudo um mal entendido. O encontro aconteceu em Setembro, mas só agora foi ao público.
Pelo menos o grupo conseguiu um prêmio de consolação no futuro: A Oppo garantiu se eles iniciarem atividades por aqui, eles serão, enfim, o representante oficial.