Xiaomi, Oppo e Vivo fazem parceria para transferência de arquivos

Aliança irá possibilitar que smartphones das 3 marcas façam transferências de fotos, vídeos e outros arquivos sem outros apps.
Atualizado há 5 anos
xiaomi oppo vivo parceria

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Em uma atitude surpreendente, as gingantes chinesas Xiaomi, Oppo e Vivo anunciaram uma parceria na criação de um novo sistema de transferência de arquivos entre smartphones da marca. De acordo com essa aliança, os smartphones das três marcas logo poderão transferir arquivos em até 20 MBps sem qualquer aplicativo de terceiros, garantindo uma experiência de transferência de mídia perfeita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O AirDrop da Apple é extremamente popular entre os usuários do iPhone, principalmente devido à sua facilidade de uso. No entanto, implementar um recurso semelhante no Android era praticamente impossível, devido a cada fabricantes usar versões e modificações diferentes do sistema. Assim, apenas uma aliança como essa teria possibilitado a transferência de arquivos entre marcas.

A aliança permite a transferência de arquivos com um clique entre smartphones da Xiaomi, OPPO e Vivo. A transferência suporta vários formatos de arquivo, como fotos, vídeos, músicas, documentos, etc., e é rápida (até 20 MBps), estável e eficiente no consumo de energia. Não há necessidade de aplicativos de terceiros.

As 3 juntas representam 50% do mercado chinês

Apenas para ter um ideia da dimensão dessa parceria, Xioami, Oppo e Vivo representam hoje na China 50% do mercado de smartphones. Ou seja, metade dos smartphones do país poderão utilizar o sistema de transferência.

A Huawei, maior fabricante da China e segunda do mundo, não entrou na aliança. Mas isso pode até acontecer no futuro. Atualmente a empres apossui seu próprio sistema de transferência chamado huawei Share.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O novo aplicativo deverá ser liberado ainda no  mês de agosto na China.

Xiaomi, Oppo e Vivo fazem parceria para transferência de arquivos 3

Via Gizmochina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.