O Samsung Galaxy Note II já é uma realidade. O phoneblet de segunda geração fez sua primeira aparição na conferência de imprensa Samsung pré-IFA confirmando a maioria dos rumores das últimas semanas.
O Samsung Galaxy Note II é grande! Seu display de 5,5 polegadas Super AMOLED possui 1280×720 pixels de resolução e dando gás em tudo isso um processador Exynos Quad-core com clock de 1.6GHz. Dois GigaBytes de RAM garantem que não vai ser por falta de memória que ele vai engasgar e a sua bateria também acompanha os números grandiosos com 3.100 mAH a bordo. E acima de tudo o Note 2 ainda conseguiu ser mais fino que seu antecessor e apenas 2 gramas mais pesado, com 180 gramas.
O conjunto óptico coloca uma câmera de 8 MP na parte traseira e uma MP 1,9 um na parte dianteira.
O S-Pen foi redesenhado também – é maior e mais grosso tornando-o mais ergonômico – e veio recheado de novos truques, como o Air View, que permite que você passe o Pen S sobre um e-mail, a galeria, vídeo, etc, para visualizar o conteúdo, sem a necessidade de realmente abrir o aplicativo correspondente. Além disso, o Pen S é capaz de um gesto novo chamado Quick Conmand, que permite aos usuários ativar rapidamente aplicativos usados com freqüência.
O Samsung Galaxy Note II virá com suporte para HSPA+ e LTE 4G. Serão comercializadas versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos com o slot para cartão microSD disponível em cada um deles.
Seu lançamento em solo europeu será em outubro deste ano, com disponibilidade EUA e no mundo a seguir logo depois. Infelizmente, o preço ainda está para ser revelado.
E o design? Fortemente inspirado no Galaxy S III o novo Galaxy Note 2 deverá passar batido pelo mimimi da Apple, que vai ter que rebolar para alcançar o novo padrão lançado pela gigante coreana. Ou não. Concordo que a idéia de um phoneblet não é a mesma de um smartphone como o Galaxy S III ou o um futuro e hipotético iPhone 5. Aparentemente a Samsung ainda esta sozinha e líder na sua categoria de phoneblets.
E você curtiu o Galaxy Note II? Deixe ai as suas impressões.