E só piora: vendas do Huawei Mate 20X 5G é suspendida no Reino Unido e Japão

Duas operadoras no Reino Unido e mais duas no Japão cancelaram ou irão atrasar a venda de smartphones da Huawei nos países.
Atualizado há 6 anos
Huawei P30 pro

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

E a situação só piora para a Huawei. Desde que o governo americando colocou a Huawei na lista negra do país, a empresa só recebe pancadas. Depois de Google e outras empresas romperem com eles, agora as operadoras Vodafone e EE do Reino Unido cancelaram a pré-venda do novo Huawei Mate 20X 5G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também :

Um porta-voz da Vodafone disse ao The Verge que a versão do Huawei Mate 20X 5G parou temporariamente de aceitar reservas. De acordo com relatos da mídia, a razão para a operadora do Reino Unido suspender a pré-venda do Huawei Mate 20 X 5G é que a Huawei não pode obter a versão completa do Android, já que o Google disse que não irá mais fornecer o Android comercial para chinesa.

Duas operadoras japonesas, Y! e KDDI também disseram que irão atrasar ás vendas de novos smartphones da Huawei, uma vez que não podem confirmar a segurança dos produtos chineses.

O porta-voz da SoftBank, Hiroyuki Mizukami, dono da operadora Y!, disse que a empresa quer que seus “clientes se sintam seguros usando nossos produtos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Huawei P30 pro

Vale lembrar que a Huawei já disse estar desenvolvendo um novo sistema operacional para utilizar em seus smartphones e que o mesmo ficará pronto até o fim do ano. O próprio CEO de negócios da empresa, Yu Chengdong, confirmou.

Yu Chengdong revelou que a Huawei lançará seu sistema operacional auto-desenvolvido entre o outuno e próxima primavera, que ficaria entre o último trimestre de 2019 e o primeiro de 2020. É relatado que o sistema estará aberto a vários campos, como telefones celulares, computadores, tablets, TVs, automóveis, smart wear, etc., e será compatível com aplicativos Android e todos os aplicativos da web.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.