Galaxy A6s é o Samsung que não é feito pela Samsung

Samsung anunciou hoje na China o Galaxy A6s, seu primeiro smartphone fabricado por outra empresa, a mesma que fabrica smartphones da Xiaomi.
Atualizado em 25/10/2018 às 12:14
galaxy a6s destaque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung anunciou 2 novos smartphones na China hoje: o Galaxy A6s e o Galaxy A9s. O Galaxy A9s é apenas o A9 já lançado em outros mercados. Mas o Galaxy A6s é o primeiro smartphone da Samsung fabricado por outra empresa.

De acordo com o The Korea Herald, a Samsung já estava em negociações para terceirizar a produção de seus telefones de entrada e intermediários na China. A empresa escolhida foi a Wingtech, que atualmente já produz telefones para Xiaomi.

O Galaxy A6s tem duas câmeras 12MP na parte traseira e uma câmera frontal de 12MP. A tela é de Super AMOLED com 6 polegadas e resolução full HD 1080p. Ele é alimentado por um chip Snapdragon 660 e tem 6 GB de RAM, com variantes de armazenamento de 64 e 128 GB. Começa em CNY 1.800, (cerca de US $ 260). Por enquanto, ele é exclusivo para o mercado chinês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

galaxy A6s

Samsung tenta crescer na China

Esses dois modelos são uma tentativa da Samsung crescer no mercado chinês, onde tem pouca participação. Inclusive já planeja o fechamento de uma de suas fábricas por lá, o que justifica a tercerização. Afinal, a empresa representa menos de 1% de participação na China. Muito pouco para a maior fabricante do mundo.

O CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, também disse recentemente à CNBC que a empresa estava mudando sua estratégia para “trazer pontos de tecnologia e diferenciação a partir de smartphones de entrada e intermediários”, ao invés de começar com o modelo principal. O Galaxy A9s é o exemplo mais recente disso, e se o Galaxy A6 se sair bem na China, isso pode significar que mais telefones ODM (Original Device Manufacturer) podem estar a caminho.

Via The Verge

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.