Galaxy A6s é o Samsung que não é feito pela Samsung

Samsung anunciou hoje na China o Galaxy A6s, seu primeiro smartphone fabricado por outra empresa, a mesma que fabrica smartphones da Xiaomi.
Atualizado há 6 anos
galaxy a6s destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Samsung anunciou 2 novos smartphones na China hoje: o Galaxy A6s e o Galaxy A9s. O Galaxy A9s é apenas o A9 já lançado em outros mercados. Mas o Galaxy A6s é o primeiro smartphone da Samsung fabricado por outra empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o The Korea Herald, a Samsung já estava em negociações para terceirizar a produção de seus telefones de entrada e intermediários na China. A empresa escolhida foi a Wingtech, que atualmente já produz telefones para Xiaomi.

O Galaxy A6s tem duas câmeras 12MP na parte traseira e uma câmera frontal de 12MP. A tela é de Super AMOLED com 6 polegadas e resolução full HD 1080p. Ele é alimentado por um chip Snapdragon 660 e tem 6 GB de RAM, com variantes de armazenamento de 64 e 128 GB. Começa em CNY 1.800, (cerca de US $ 260). Por enquanto, ele é exclusivo para o mercado chinês.

galaxy A6s

Samsung tenta crescer na China

Esses dois modelos são uma tentativa da Samsung crescer no mercado chinês, onde tem pouca participação. Inclusive já planeja o fechamento de uma de suas fábricas por lá, o que justifica a tercerização. Afinal, a empresa representa menos de 1% de participação na China. Muito pouco para a maior fabricante do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO da Samsung Mobile, DJ Koh, também disse recentemente à CNBC que a empresa estava mudando sua estratégia para “trazer pontos de tecnologia e diferenciação a partir de smartphones de entrada e intermediários”, ao invés de começar com o modelo principal. O Galaxy A9s é o exemplo mais recente disso, e se o Galaxy A6 se sair bem na China, isso pode significar que mais telefones ODM (Original Device Manufacturer) podem estar a caminho.

Via The Verge

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.