Conforme planejado, em evento realizado em Nova York, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (9) o Galaxy Note 9. Como uma versão turbinada do Galaxy S9+, ele traz a nova caneta S Pen, alto falantes AKG, tela maior e bateria gigante.
A caneta S Pen, marca da linha Note, foi a quem mais recebeu melhorias. Ela agora possui conexão Bluetooth. Com isso, é possível o usuário controlar o smartphone totalmente a distância: controlar o music player; apresentações do Power Point ou mesmo como controle remoto da câmera. 40 segundos de carga são suficientes para mantê-la funcionando por meia hora ou 200 “apertadas” no botão.
Outra excelente novidade é sua bateria. Agora ela conta com 4.000 mAh. É bem maior que a do Galaxy Note 8 onde eram apenas 3.300. Mesmo assim ele consegue continuar sendo fino com apenas 8.8 mm.
- Samsung Galaxy Note9 começa a receber a One UI 2.5
- Galaxy S9 e Note 9 são atualizados no Brasil; confiram
- Patch de agosto chega ao Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9
Conforme dito, o hardware é totalmente baseado no Galaxy S9+. Temos aqui um processador Qualcomm Snapdragon 845, tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2960×1440 pixels, suporte a dois chips de operadoras, câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7) e câmera traseira dupla de 12 megapixels, sendo que a lente principal tem abertura variável, de f/1,5 ou f/2,4, dependendo das condições de iluminação.
O legal é que ele vem com mais memória RAM: 8 GB. Além disso, além de uma versão comum com 128 GB de armazenamento interno, há uma versão com incríveis 512 GB de armazenamento.
Juntamente com o Galaxy Note 9, a Epic Game anunciou a chegada do famoso jogo Fortnite para Android.
O Galaxy Note 9 será vendido nas cores azul, preto, cobre e lavanda. Ainda não há data de início das vendas ou preço sugerido para o Brasil, mas um pré-registro para os interessados no aparelho será realizado entre 9 e 29 de agosto.
Via The Verge