[Atualizado] Galaxy S3 Mini tem processador dual-core e é clone do Galaxy S2 lite.

Avatar de André Luiz
10/10/2012 às 17:41 | Atualizado há 12 anos
[Atualizado] Galaxy S3 Mini tem processador dual-core e é clone do Galaxy S2 lite. 1

Agora é oficial, o Samsung Galaxy S3 mini realmente existe e foi anunciado hoje. Ontem vazaram suas especificações, isso desapontou muitos já que acharam que teria o mesmo hardware que o S3 porém com tela menor. Não é bem assim. Foi oficializado que na realidade ele é um smartphone intermediário, ou até um de entrada em determinados mercados. Além da tela menor ele terá um processador inferior dual-core e câmera de 5 Megapixels, o que significa que ele não gravará vídeos em full HD. Ao analisar bem suas especificações, cheguei a seguinte conclusão: o Galaxy S3 Mini não passa de um Galaxy S2 lite (Galaxy S Advanced) um puco melhorado.

Leiam também

Para começar, ele possui um processador dual-core de apenas 1Ghz de clock com o chipset Novathor U8420, embora não tenha achado nada a respeito dele, ele é ou semelhante ou inferior ao usado no Galaxy S2 lite que usa um chipset Novathor U8500. Embora não tenha sido divulgada a GPU, muito provavelmente será a Mali 400 novamente.

Os pontos melhorados em relação ao S2 lite é a memória RAM que é de 1GB contra 768 do S2 lite. A memoria interna também melhorou e é de 16GB – tomara que de para instalar aplicativos nela, diferente do S2 lite que só tem 2GB para esse fim.

A tela de 4 polegadas é a mesma utilizada no S original e S2 lite, uma Super AMOLED com resolução de 480 x 800 pixels.

samsung-galaxy-s3-mini

A câmera principal também é a mesma de 5 Megapixels e faz vídeos em HD 720p. A principal é pior: é uma VGA contra 1.3 Megapixels do S2 lite.

Leiam também | Especificações completas do Galaxy S3 Mini

Para fechar ele já virá rodando o Android Jelly Bean. A Samsung havia prometido atualizar o Galaxy S advance (S2 lite no Brasil) para o JB ainda esse ano, mas com a chegada desse aparelho, eu realmente duvido que isso aconteça.

[related_posts]Será que a Samsung está se auto canibalizando? de certo modo sim. Porém é óbvio que a Samsung está apenas aproveitando a onda de sucesso que o Galaxy S3 vem fazendo, e lançou um modelo com o design exatamente igual, assim como fez com o Galaxy S2 Duos. Sinceramente o pessoal de design da Samsung realmente não é dos melhores. Antes copiava o iPhone, agora estão simplesmente dando Ctr+c, Ctrl+v em tudo. Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy S Duos e agora Galaxy S3 Mini, todos praticamente idênticos.

Será que no Brasil ele será chamado de Galaxy S3 lite?

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ