GOL fará check-in através do WhatsApp devido a pandemia

Serviço de check-in através do WhatsApp, diminuirá ainda mais o contato com clientes em bacões de aeroportos brasileiros.
Avatar de André Luiz
05/07/2020 às 18:59 | Atualizado há 4 anos
GOL fará check-in através do WhatsApp devido a pandemia 1

Na última sexta-feira (3), a Gol anunciou que clientes da companhia aérea poderão realizar check-in através do WhatsApp, em voos marcados pela empresa. Um dos principais motivos é evitar ainda mais o contato com passageiros no balcão dos aeroportos durante a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O check-in em si não muda em nada, é exatamente o mesmo que a GOL já utiliza dentro do seu site; onde o cliente pode escolher assento, adicionar serviços extras, preencher dados pessoais e emitir o cartão de embarque virtual. No WhatsApp o serviço será feito de forma automatizada em que o usuário fará interação com um bot, também permitindo ao usuário receber informações sobre como gerenciar o voo marcado.

Diferente do atendimento de outras empresas pelo WhatsApp, o contato só é enviado ao cliente quando a data da viagem está próxima e se ele escolheu este tipo de aproximação no momento da compra da passagem.

O check-in antecipado, como é conhecido, não elimina por completo a necessidade de ir até o balcão de atendimento, principalmente para os clientes da GOL que precisam despachar as malas. Ele entrega o recurso que existe no site para mais usuários que não estão tão familiarizados na busca deste tipo de check-in, que permite que o viajante vá direto para a área de embarque assim que chega no aeroporto.

Leia também:
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.