Google eleva metas de sustentabilidade: sem plástico até 2025

Avatar de Redação
Atualizado há 4 anos
O Google eleva suas metas de sustentabilidade, fará embalagens sem plástico até 2025

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

O Google está intensificando seu jogo de sustentabilidade com novos objetivos para seus próprios produtos de hardware, a empresa anunciou hoje. No ano passado, a gigante das buscas já havia estabelido alguns objetivos a este respeito, como o uso de materiais reciclados em todos os seus novos produtos até 2022, mas atingiu essa meta cedo, já que todos os dispositivos Pixel e Nest lançados este ano usam materiais reciclados até certo ponto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, o Google está definindo algumas metas mais ambiciosas. Para começar, a empresa está comprometida em usar pelo menos 50% de materiais plásticos reciclados ou renováveis ​​em todos os seus produtos até 2025, com os materiais reciclados sendo priorizados sempre que possível.

Além disso, o Google deseja alcançar a certificação UL 2799 (Zero Resíduos para aterros sanitários) em todas as suas instalações de montagem final até 2022, garantindo a reciclagem da “grande maioria” dos resíduos de seus processos de fabricação. A certificação em questão exige que pelo menos 90% dos resíduos sejam desviados por métodos diferentes do lixo, com vários níveis de certificação sendo concedidos para porcentagens mais altas, embora o Google não apontasse para uma meta mais específica.

Por fim, o Google está se comprometendo a usar embalagens totalmente sem plástico e 100% recicláveis ​​até 2025. Ele também renovou seu compromisso de garantir que o envio de seus produtos de e para clientes diretos seja neutro em carbono.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).