Mesmo o Android sendo do Google, somente agora eles lançaram o app Motion Stills para plataforma. O mesmo já havia sido lançado para iOS no ano passado. No sistema da Apple, ele consegue editar e estabilizar as famosas Live Photos — vídeos que registram o que acontece 1,5 segundo antes e depois de você tirar uma foto. Como no Android não há Live Photos, no Android o destaque do app é outro: criar hyperlapse e também GIFs animados.
O Hyperlapse, que o Google chama de “modo rápido”, nada mais é a possibilidade de pegar um pequeno vídeo, estabilizar e depois aumentar a velocidade em 2x ou 8x. Depois basta compartilhar.
Embora no iOS exista várias opções para o efeito, como por exemplo o Hyperlapse do Instagram, o Android tem somente a opção Microsoft Hyperlapse Mobile, que está abandonado pela Microsoft há mais de um ano criando poeira.
A segunda opção do aplicativo é fazer os famosos GIFs de até três segundos. A interface é bastante simples: basta tocar no botão “motion still” e voilá. Os vídeos ficam armazenados logo abaixo.
Você pode desativar a estabilização, remover o som, e exportá-los como GIF ou vídeo. Também é possível juntar vários motion stills em um só: basta deslizá-los para a direita. Para remover um dos motion stills, deslize-o para a esquerda.
Este é um projeto do Google Research; a empresa diz que esses recursos “podem ser integrados no futuro em nossos produtos existentes, como o Google Fotos”. O Motion Stills está disponível na Play Store para Android 5.1 e superior.
Via tecnoblog