Huawei conclui fabrica de processadores e outros chips

Nova fabrica tem como foco tornar a Huawei autosuficiente, já que enfrenta muitos problemas devido a bloqueios dos EUA.
Avatar de Redação
07/12/2020 às 11:50 | Atualizado há 4 anos
Primeira instalação de fabricação de chipset da Huawei conclui construção

Enquanto a China se prepara para se tornar autossuficiente no setor de fabricação de chipsets e reduzir sua dependência de outros países, a gigante chinesa Huawei Technologies atingiu um marco nessa direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UM relatório revela que a primeira fábrica doméstica de fabricação de chips da Huawei, chamada Wuhan Huawei Optical Factory Project (fase II), concluiu oficialmente a construção. O projeto está distribuído por 208.900 m² e está localizado em Wuhan Optics Vallery Center.

Esta também é a maior base de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei na região central da China. Inclui a planta de produção da FAB, a central elétrica CUB, a fábrica de software PMD e algumas outras instalações de apoio. Ele também será o centro de capacidade óptica interna da empresa, o centro de P&D de terminal inteligente e algumas outras tecnologias de ponta.

Assim que o projeto for concluído, o trabalho de produção será iniciado como a primeira fábrica de fabricação de chips da Huawei na China. Isso permitirá que o gigante chinês tenha uma cadeia industrial completa de semicondutores – do design do chip à fabricação, ao teste e embalagem, o que é um feito raro.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas parece que esta não será a única instalação desse tipo da Huawei. De acordo com outro relatório, a empresa está planejando ter outra fábrica de chipset em Xangai e será gerenciada por uma empresa de P&D baseada em Xangai em nome da Huawei.

Embora a fábrica de chipset esteja sendo montada, ela não poderá competir com os líderes atuais. A Huawei vai começar a fabricar chips de 45 nm no próximo ano e irá progredir para chipsets de 28 nm em 2022. Isso está longe de ser lançado hoje em dia os chipsets de 5 nm que alimentam os smartphones premium.

O desenvolvimento vem depois que o governo dos Estados Unidos impôs sanções à Huawei e proibiu a empresa de adquirir chipset ou qualquer tecnologia feita nos EUA. Com o fornecimento dos componentes necessários interrompido, a Huawei decidiu se concentrar em se tornar autossuficiente para manter o negócio à tona.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).