Huawei cresce novamente enquanto Samsung cai novamente no mercado mobile

A Huawei resgistou super aumento de vendas, consolidando em segundo lugar. Já a Samsung, atual líder, continua caindo deixando a Huawei se aproximar.
Atualizado há 6 anos
huawei passa apple

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

E a história de repete. No trimestre passado noticíamos aqui que a Huawei cresceu em vendas assumindo o segundo lugar no mundo, passando a Apple. Ao mesmo tempo, a líder Samsung diminuiu as vendas. E a história se repete nesse trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo relatório financeiro do mercado mobile mundial, divulgado pelo IDC, a Samsung caiu em vendas novamente. Já a Huawei, que já havia assumido o segundo lugar, se consolidou no mercado nessa posição com aumento de vendas.

Leiam também |  Apple lucrou 29% mais com iPhones, mas número de unidades vendidas estagnou

A Huawei, que em breve volta a vender no Brasil, cresceu incríveis 32,9%.  O destaque vai para a linhas premiums P e Mate que, segundo o relatório, continua competitiva. Basta ver que ambos Huawei P20 Pro e Huawei Mate 20 estão entre os melhores câmeras phones do mundo.

galzy note 9 s pen

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Já a Samsung teve queda de 13,4%. A vendas caíram de 83,3 milhões no terceiro trimestre de 2017 para 72,2 milhões. Embora o Galaxy Note 9 tenha tido relativo sucesso, as linhas de entrada e intermediária continuam sendo um problema para a Samsung, conforme já apontamos anteriormente.

O ranking mundial ficou assim:

vendas de smartphones

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.