Huawei HongMeng OS chega primeiro em TVs, não em smartphones

Ao invés de um smartphone, o sistema HongMeng OS irá equipar primeira uma TV da subsdiária Honor na China.
Atualizado há 6 anos
Huawei e eua

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Enquanto todos esperam um smartphone Huawei com o sistema HongMeng OS, novas informações apontam que ele chegará primeiro em um TV da marca Honor. Isso confirma o que a Huawei disse sobre que o sistema não foi feito para smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HongMeng OS é o plano B da Huawei, caso os EUA continuem com os embargos impostos a empresa chinesa. Nos últimos meses, uma enxurrada de rumores envolvendo smartphones rodando o sistema apareceu. Porém, a própria empresa já disse que vai continuar com o Android até onde dar. Mas, dessa vez, rumores fortes apontam para uma TV da marca Honor, subsidiária da Huawei, rodando o sistema.

honor smart TV hongmeng os huawei

A Honor irá divulgar sua Smart TV rodando o Harmony OS, que é o nome do HongMeng OS fora da China. O lançamento poderá ser feito em agosto; sendo o primeiro dispositivo com o novo sistema da Huawei.

A TV terá uma tela de 55 polegadas e será uma espécie de hub para interligar todo o sitema smart home que a Huawei está desenvolvendo. O nome será Honor Smart TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O VP da empresa diz que a Huawei quer aproveitar a expertise na fabricação de smartphones, já que são o segundo do mundo, para fazer uma TV mais completae melhor, embora não tenha confirmado o nome do sistema.

Via Yicaiglobal

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.